Como ligar um gerador eólico em casa

Escrito por david mcguffin | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ligar um gerador eólico em casa
Sistemas de geradores de energia eólica representam uma fonte barata e viável de energia sustentável para a sua casa (ULTRA.F/Stockbyte/Getty Images)

Se você está construindo em sua casa o seu próprio sistema de geração de energia eólica, em algum momento você terá que conectar o seu gerador ao resto da casa a fim de utilizar a eletricidade produzida. Ligar um sistema gerador de energia eólica à sua casa é um trabalho delicado e, às vezes, perigoso. Consulte um eletricista se em algum momento você não souber o que fazer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sistema gerador de energia eólica (já instalado)
  • Solda
  • Inversor AC
  • Controlador de carga
  • Ciclo de baterias
  • Fio elétrico
  • Fita isolante

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Calcule a amperagem total dos aparelhos que você deseja conectar ao seu sistema de turbina eólica. Isso vai ajudar a determinar quantas baterias você vai precisar e irá também impactar o tipo de configuração de circuito que liga as baterias juntas. Multiplique a amperagem de cada aparelho por quantas horas os aparelhos são usados ​​em uma base diária. Isto deve ser calculado em horas/amp. As horas/amp totais devem ser igual a 50 por cento da descarga total de suas baterias. Por exemplo, se seus aparelhos são executados em 100 horas ampères diariamente, o seu banco de baterias deve realizar até 200 horas/amp de carga.

  2. 2

    Solde os dois fios de saída do gerador de energia eólica. Um fio deve continuar a partir do terminal negativo e o outro deve continuar a partir do terminal positivo do gerador. Descasque 2 cm de cada ponta dos fios. Torça os fios de forma que eles fiquem unidos no local em que há um "X", perto de onde as extremidades unem-se. Torça a extremidade do primeiro fio ao longo do comprimento do segundo fio. Repita o mesmo processo para a extremidade do segundo fio ao amarrá-lo ao longo do primeiro fio. O produto final deverá ser um conjunto de arames que não é mais grosso do que o conjunto original. Solde os fios por baixo da junção até que eles estejam quentes, o que é indicado quando a solda começa a mover-se na articulação. Solde a parte superior do conjunto, diretamente por cima da ponta da solda. Mova a ponta da solda uma vez que ela começar a derreter. Cubra a junção com a solda até que as partes de cobre do fio não estejam visíveis. Envolva a junção soldada com uma fita apropriada para ser aquecida e cobrir a soldagem.

  3. 3

    Solde as extremidades da fiação estendida do gerador a um controlador de carga. O controlador de carga (às vezes um diodo elétrico) vai impedir as baterias de sobrecarregarem para que elas tenham um maior tempo de vida. O controlador de carga também rotula entradas indicando qual porta o fio negativo se conectará, bem como onde se conectará o positivo.

  4. 4

    Descasque as extremidades do fio proveniente do controlador de carga, mais ou menos 7 cm é o suficiente para conectá-lo ao banco de baterias. Enrole a ponta do fio de saída positivo (vermelho) do controlador de carga e envolva-o em torno do terminal positivo da primeira bateria. Enrole a ponta do fio de saída negativo (preto) do controlador de carga e envolva-o em torno do terminal negativo da bateria. Continue a ligar o resto das baterias usando os fios elétricos, soldando cada ligação à bateria e envolvendo o terminal e fios expostos com fita isolante. Muitos sistemas domésticos de energia alternativas utilizam um circuito em paralelo, que tem a vantagem de duplicar a amperagem de baterias, uma vez que estão ligados entre si. Ligue os terminais positivos de cada bateria adjacente e os terminais negativos de cada bateria adjacente.

  5. 5

    Conecte os fios positivos e negativos que saem do circuito da bateria para o inversor de CA. O inversor irá converter a eletricidade de corrente contínua para corrente alternada, que é a forma que quase todos os eletrodomésticos utilizam. A tensão que sai das baterias deve ser igual a 240 volts. Se a tensão é apenas 110 volts, então dois inversores podem ser colocados em conjunto em um circuito de série, o que vai duplicar a tensão. Um circuito de série acontece quando um terminal negativo de um componente do sistema é ligado ao terminal positivo de um outro componente do sistema. Os terminais negativos e positivos restantes (um de cada inversor) são, então, usados para se conectar ao disjuntor.

  6. 6

    Retire a fiação elétrica de seu inversor para o seu painel de disjuntores da casa. Você não pode inserir uma nova fiação à sua caixa enquanto a eletricidade estiver ligada. Use fita isolante para envolver a fiação exposta ao redor ou perto de sua caixa de disjuntor, incluindo a fiação que vem de seu inversor.

  7. 7

    Desligue o disjuntor do circuito principal para que a eletricidade seja cortada. A maioria das casas tem um disjuntor principal, localizado na caixa de disjuntor ou em uma caixa separada localizada ao lado da caixa principal. Se você ficar perdido, consulte um eletricista.

  8. 8

    Desaparafuse o painel frontal da caixa de disjuntor para que você possa acessar a fiação atrás. O sistema mais simples de geração de energia eólica vai instalar o gerador e baterias a uma tomada elétrica recém instalada, que pode ser acessada através de um disjuntor não utilizado. Caso contrário, será necessário desconectar os fios elétricos para um disjuntor específico, para que então você possa utilizar o seu sistema de energia alternativa para estes aparelhos específicos, através da tomada ligada a esse disjuntor.

  9. 9

    Conecte a fiação do inversor na parte de trás do disjuntor para o circuito que você está querendo utilizar a energia eólica. Se for necessário instalar uma nova tomada para usar o sistema alternativo de energia, então você pode escolher exatamente onde você quer que a saída seja colocada em sua casa.

  10. 10

    Remonte o painel frontal da caixa de disjuntor e ligue o interruptor principal para que a eletricidade seja ligada novamente. Ligue o disjuntor do gerador de energia eólica.

  11. 11

    Teste a tomada ligando um pequeno aparelho para se certificar de que o sistema e as conexões estão funcionando.

Dicas & Advertências

  • Alguns fornecedores de serviços públicos não podem "recomprar" eletricidade de proprietários que utilizam a energia verde, como turbinas eólicas ou painéis solares. Os provedores que não fornecem este serviço muitas vezes pagam menos por quilowatt do que cobram aos seus clientes.
  • O trabalho com energia elétrica, em especial a de 110 volts, tem o potencial para ser letal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível