Mais
×

Como ligar um interruptor de um ventilador de parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ventiladores de parede são usados ​​para ventilação em vários tipos de cômodos. A maioria deles é projetada com velocidades fixas, tais como baixa, média e alta. Às vezes, o ajuste de baixa velocidade deixa-o muito rápido ou barulhento. Uma solução para este problema é adicionar um interruptor ao circuito elétrico do ventilador. Isso permitirá reduzir ainda mais a sua velocidade. Conforme a velocidade do ventilador diminui, o mesmo acontecerá com o fluxo de ar e o nível de ruído gerado pelo ventilador.

Instruções

Saiba como ligar um interruptor em seu ventilador de parede (Burke/Triolo Productions/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue a energia do circuito elétrico de sua casa correspondente ao ventilador de parede. Remova os dois parafusos da tampa do interruptor de parede. Guarde-os.

  2. Remova os parafusos presos na caixa da tomada usando uma chave e puxe o interruptor para fora. Solte os dois parafusos que prendem os fios preto e branco no lugar. Remova o interruptor dos fios e reserve.

  3. Solte os parafusos de conexão no interruptor com regulagem. Conecte o fio preto ao terminal do parafuso de bronze e aperte-o. Em seguida, repita o passo conectando o fio branco ao parafuso de prata.

  4. Empurre cuidadosamente o interruptor com regulagem na caixa da tomada e instale os parafusos de fixação para prendê-lo no lugar. Instale a nova tampa do interruptor que veio com ele.

  5. Ligue a energia de volta e teste o ventilador. A velocidade da ventoinha deverá mudar conforme a regulagem do interruptor for movida.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Cortador de fios
  • Descascador de fios
  • Interruptor com regulagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article