Mais
×

Como ligar um laptop com a tela quebrada

Se seu laptop está quebrado ou com algum defeito na tela LCD, pode ser impossível de utilizá-lo. No entanto, a maioria dos computadores modernos possuem uma porta de vídeo na parte traseira que pode ser utilizada para conectar um monitor externo. Isso impedirá o uso do laptop em movimento, ficando restrito a um único local até que o LCD seja consertado. Conectar um monitor externo leva apenas alguns minutos.

Instruções

Utilize um monitor externo para ligar um laptop com a tela quebrada (laptop image by Dušan Zidar from Fotolia.com)
  1. Desligue o laptop e desconecte-o da fonte de energia.

  2. Coloque o monitor externo próximo ao laptop. Plugue o cabo de alimentação do monitor na tomada e conecte o cabo VGA do monitor na entrada VGA do laptop. Aperte os parafusos do conector do cabo.

  3. Ligue o monitor primeiro e em seguida o laptop.

  4. Espere cerca de 15 segundos e então pressione a tecla de funções de seu laptop para escolher entre a tela LCD e o monitor externo (procure no guia do usuário pela sequência de teclas exata). Em muitos laptops, pressionar FN e F6 ou F7 ao mesmo tempo alterna entre as telas. Por exemplo, em laptops Toshiba, pressionar FN e F7 ao mesmo tempo alterna entre os monitores.

  5. Pressione a combinação correta de teclas em seu laptop até que a tela do monitor externo fique visível.

  6. Permita que o laptop inicie o sistema operacional. Use o computador normalmente enquanto utiliza o monitor externo como principal.

O que você precisa

  • Monitor externo (CRT ou LCD)
  • Cabo de monitor VGA
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article