×
Loading ...

Como ligar uma linha telefônica a uma caixa externa

Atualizado em 19 julho, 2017

Ligar uma linha telefônica a uma caixa externa é um procedimento bastante simples. É uma ótima maneira de adicionar uma tomada de telefone adicional em algum lugar na sua casa onde você sempre quis ter uma. Salve um monte de dinheiro com o trabalho e as viagens da empresa telefônica que lhe seria cobrado e faça você mesmo.

Instruções

  1. Localize a caixa externa da linha telefônica da sua casa. Ela deve ser localizada em uma região central. Talvez seja necessário seguir a fiação interna para achá-la, porém deve ser bem fácil encontrá-la. Levante o painel da caixa.

    Loading...
  2. Levante o fecho segurando o plugue preto na tomada de teste. Retire o plugue da tomada de teste.

  3. Fatie no final da sua linha telefônica com uma navalha cerca de 5 cm para baixo para expor os quatro fios coloridos no interior (vermelho, verde, amarelo e preto).

  4. Remova as pontas de cada um dos fios coloridos cerca de 1 cm para baixo e gire o fio exposto para apertá-lo.

  5. Ponha a linha telefônica (com as pontas expostas) através do fundo da caixa de linhas e no portal de acesso.

  6. Alinhe cada fio colorido com o parafuso de cor correspondente. Preto em cima, daí amarelo, verde e vermelho embaixo. Desaperte cada parafuso e gire o fio correspondente ao redor do corpo de cada um e reaperte-o.

  7. Ligue o plugue preto de volta no plugue de teste e prenda o fecho. Feche a caixa da linha telefônica.

  8. Leve a linha telefônica para qualquer lugar que você desejar. Você poderá grampeá-lo ou anexá-lo no exterior da casa, passar por debaixo da casa (se for em uma laje) ou fazer um furo através de uma parede e selá-lo com silicone. As opções são infinitas. Quando estiver pronto, separe os componentes da tomada do telefone e haverá quatro parafusos coloridos no interior nos quais você vai fazer a mesma coisa da caixa.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Cortadores de fio
  • Navalha
Loading ...
Loading ...