on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ligar uma mangueira de água em uma máquina de lavar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Saiba como conectar mangueiras de abastecimento de água quente e fria em uma máquina de lavar. Ligar as linhas de abastecimento corretamente garantirá que a água não vaze das conexões da mangueira e também que a água entre na temperatura correta entre os ciclos de lavagem da máquina. Uma ligação incorreta acarretará na perda de água e em temperaturas erradas no ciclo de lavagem selecionado. Isto poderá danificar a roupa ou deixá-la inadequadamente limpa.

Instruções

Máquinas de lavar roupa necessitam de água adequada para limpeza de roupas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Introduza uma das extremidades da mangueira de abastecimento na ligação de água quente localizada no painel traseiro da máquina de lavar. Aperte a conexão girando o anel no sentido horário com uma chave inglesa.

    Loading...
  2. Enrole fita isolante vermelha em volta da mangueira, perto do conector solto. Verifique se a fita está facilmente visível.

  3. Conecte a segunda mangueira de água na porta de água fria da máquina de lavar. Verifique se ambas as conexões estão firmes. Puxe as extremidades frouxas de ambos os tubos sobre a parte traseira da máquina.

  4. Empurre a máquina de lavar roupa para o seu lugar.

  5. Ligue a mangueira de água com fita isolante vermelha na linha de água quente, que sai do encanamento da casa. Ligue a mangueira de água fria na linha de alimentação de água fria. Aperte ambas as conexões com a chave inglesa. Ligue as válvulas conectadas em ambas as linhas de abastecimento. Verifique todas as conexões para evitar vazamentos de água. Desligue a água. Se houver vazamentos, aperte novamente todas as conexões.

Loading...

O que você precisa

  • 2 mangueiras de abastecimento de água
  • Chave inglesa ajustável
  • Fita isolante vermelha

Referências

Loading ...
Loading ...