Lazer e cultura

Como ligar uma máquina CNC

Escrito por christian mullen | Traduzido por barbara sofia silva
Como ligar uma máquina CNC

Existem muitos passos a serem seguidos para colocar um torno mecânico CNC em funcionamento

Chad Baker/Digital Vision/Getty Images

Muitos passos são necessários para colocar qualquer tipo de equipamento de controle numérico computadorizado (CNC) funcionando adequadamente para fazer peças precisas ou para uma linha de produção completa. Os procedimentos básicos deverão ser abrangidos, incluindo a limpeza da máquina. As ferramentas deverão ser configuradas corretamente e a máquina deverá conhecer algumas informações sobre elas. Finalmente, o controlador do trabalho deverá ser cuidado para produzir peças precisas. Após cobrir todos esses passos, você poderá colocar o equipamento CNC em funcionamento por diversas vezes com praticamente os mesmos resultados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pano limpo
  • Ar comprimido
  • Chaves
  • Ferramentas
  • Pinças
  • Mandril CAT 40 ou 50
  • Indicador de quadrante

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Limpe o equipamento de forma a obter superfícies bem limpas para trabalhar na confecção de peças precisas. As máquinas CNC devem ter superfícies limpas para evitar erros em dimensões após o corte. As lascas de metal nos dentes do torno mecânico ou na mesa de trabalho poderá elevar o material, resultando em dimensões menores que as esperadas. Sopre com ar comprimido todas as partes da máquina que se movimentam e use um pano para limpar as mesas de trabalho e a parte interna do mandril com garras.

  2. 2

    Configure as ferramentas para o equipamento CNC e coloque-as na máquina. Muitas ferramentas para CNC precisam ser realizadas em uma pinça ou mandril especializado, o molde para torno mecânico e o torno mecânico para um roteador ou fresadora. Certifique-se de que as ferramentas estão firmes em pinças ou mandris individuais antes de inseri-los nos suportes de ferramentas da máquina. Isso evita que as ferramentas se afrouxem durante o corte.

  3. 3

    Guie as ferramentas através do uso da sonda na parte interna da máquina CNC. Essas máquinas possuem sondas usadas para dizer à máquina a localização da ponta de cada ferramenta. Insira as outras informações pertinentes sobre a ferramenta na mesma página no controle. Esta última, precisa saber o diâmetro de cada ferramenta, a orientação para o eixo ou mandril e o raio de todas as ferramentas de corte inseridas.

  4. 4

    Configure o programa no controle através de seu próprio uso ou através da utilização da entrada de dados de outra fonte, como um programa para fabricação com ajuda do computador (CAM). Programe as operações usando linguagem conversacional, que é uma linguagem criada pelo fabricante da máquina para facilitar a programação, ou use código G que é a linguagem universal para máquinas usada em todos os equipamentos CNC.

  5. 5

    Configure o torno, as garras do mandril ou fixador na máquina CNC que estiver usando. Use um indicador em uma fresadora, ou ligue o mandril com um torno para assegurar-se de que os implementos de suporte estão firmes. Fixe a matéria prima no implemento de suporte e certifique-se de que esteja posicionada reta também. Ao iniciar com retidão, você obterá peças retas.

  6. 6

    Corte a primeira parte, mantendo sua mão sobre o botão de parada (stop) para o comprimento total do programa. Certifique-se de que cada ferramenta mantém contato com a peça corretamente. Esse processo é chamado de verificação e ajuda o operador a fazer qualquer ajuste necessário ao programa. Se a primeira peça sair corretamente, você poderá fazer a máquina funcionar a uma velocidade máxima sem preocupações.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media