Mais
×

Como ligar uma máquina de fumaça de cinco pinos em três pinos

Máquinas de fumaça são uma maneira ideal para criar um efeito especial em festas. Um controlador DMX é utilizado para controlar a máquina e outros equipamentos de iluminação. Algumas máquinas de fumaça vem com um conector de cinco pinos para ligá-la ao controlador DMX. Porém, se o seu controlador suporta apenas um conector de três pinos, você ainda pode conectá-la sem ter que comprar um novo controlador.

Instruções

Você pode controlar a máquina de fumaça com seu equipamento de DJ (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Inspecione o cabo do controlador da máquina de fumaça e certifique-se de que é um cabo de cinco pinos. Conte o número de entradas no cabo do controlador para certificar-se de que são são cinco buracos. Se você contar três buracos, então você tem um cabo de três pinos e não necessita de um adaptador.

  2. Conecte a extremidade macho do adaptador de cinco pinos para três pinos na extremidade fêmea de máquina de fumaça. Conecte o adaptador por completo.

  3. Conecte a extremidade fêmea do adaptador de cinco pinos para três pinos no controlador DMX.

Dicas

  • Remova o adaptador puxando-o para fora quando você quiser usá-lo com um controlador DMX de cinco pinos.
  • Você pode comprar um adaptador de cinco pinos para três pinos na maioria das lojas de materiais para DJ, tanto online quanto pessoalmente.

O que você precisa

  • Adaptador de cinco pinos para três pinos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article