Mais
×

Como ligar metal a concreto sem parafusos ou cola

O aço pode ser ligado ao concreto sem parafusos ou cola ao usar âncoras de concreto e ferrolhos. Alternativamente, você pode fundir o concreto com o metal ligado a ele. Essa não é a melhor forma, pois o metal irá enferrujar quando ligado ao concreto. Nesse caso, não haveria jeito de removê-lo depois de enferrujado e quebrado.

Instruções

Âncoras de concreto e ferrolhos funcionam melhor para ligar metal no concreto (metallspreizdübel image by kernel from Fotolia.com)
  1. Perfure o metal onde você quer ancorá-lo no concreto. Use uma broca para aço do tamanho do ferrolho para âncoras de concreto que você está usando.

  2. Segure o aço na posição que você quer ligá-lo ao concreto. Marque o interior dos buracos onde as âncoras serão colocadas.

  3. Ligue a furadeira de concreto em um materlo perfurador. Use a broca de concreto do tamanho da âncora de concreto. Coloque uma parte da fita adesiva para indicar a profundidade da âncora do concreto, a espessura do metal e 1 centímetro adicional.

  4. Faça um furo linear em cada local de ancoragem na profundidade da fita adesiva. Limpe a poeira do buraco do concreto usando um aspirador de pó ou uma lata de ar comprimido.

  5. Coloque as âncoras de concreto nos buracos depois de verificar que estão instaladas na direção certa. Certifique-se de que o topo da âncora do concreto está alinhada com o concreto.

  6. Ligue o metal nas âncoras de concreto com ferrolhos e travas de pressão. Aperte os ferrolhos usando uma chave de soquete.

Dicas

  • Use óculos de segurança e uma máscara de poeira ao perfurar o concreto.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca para perfuração de aço
  • Marcador
  • Broca de alvenaria
  • Martelo perfurador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article