Como ligar um resistor de balastro e uma bobina?

Escrito por tracy underwood | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O típico sistema de ignição automotiva anterior a 1974 consistia de uma bobina e um resistor de balastro, com pontos de interrupção para impedir o fluxo de corrente quando somente uma faísca era necessária. A função do resistor era inibir a corrente a um nível em que não sobreaquecesse a bobina. Esse sistema simples é fácil de instalar, até mesmo para um mecânico novato. Se possuir um carro clássico sem alguns componentes da ignição, não hesite em substituir a bobina e o resistor de balastro por conta própria.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fio de bitola 18
  • Terminais de anel número 10
  • Ferramenta para crimpar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desconecte o terminal negativo da bateria, se houver uma instalada no carro.

  2. 2

    Passe uma extremidade do fio a partir do compartimento do motor até o banco do passageiro. Desencape 2,5 cm do isolante da ponta do fio, crimpe um terminal de anel e conecte-o ao interruptor adequado do terminal da ignição. Passe a outra extremidade do fio até um dos terminais do resistor de balastro. Corte-o, desencape 2,5 cm e crimpe-o. Em seguida, conecte-o ao resistor de balastro.

  3. 3

    Corte um pedaço de fio longo o suficiente para alcançar da extremidade livre do resistor até o terminal "Bat", "+" ou "B+" da bobina. Desencape 2,5 cm do isolante de cada uma das pontas e crimpe um terminal de anel em cada. Conecte o fio à extremidade livre do resistor de balastro e ao terminal previamente identificado da bobina.

  4. 4

    Localize o fio de pouca espessura que sai do corpo do distribuidor e conecte-o ao terminal negativo da bobina.

  5. 5

    Reconecte o terminal negativo da bateria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível