on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ligar o sensor de luz ambiente em um Dell

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos modelos de notebooks fabricados pela Dell vem com um sensor de luz ambiente pequeno (ALS), localizado no painel, logo abaixo do monitor. O ALS sente a luz disponível na sala onde o laptop é usado e ajusta a luz de fundo da tela de acordo, aumentando a visibilidade da tela em ambientes de pouca luz e de alta luz. Os laptops vêm, de fábrica, com o ALS desabilitado, portanto a fim de aproveitar o recurso, você deve ativar o sensor por conta própria utilizando um dos três métodos: através da BIOS do sistema, pelo atalho do teclado, ou através do utilitário QuickSet da barra de tarefas.

Instruções

Aprenda a habilitar o sensor de luz ambiente no seu Dell. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue o computador portátil Dell e ative o sensor de luz ambiente na BIOS do sistema, pressionando a tecla "F2" quando a palavra DELL piscar através da tela durante a inicialização. Isto irá abrir o menu de configuração do sistema. Destaque a opção de vídeo na tela de configuração de abertura pressionando a tecla "seta para baixo". Pressione a "seta para a direita" para abrir o sub-menu e use a "Seta para Baixo" para realçar a opção "Ambient Light Sensor". Pressione o botão "seta para a direita" até que apareça "Habilitado" e pressione a tecla "Enter" para salvar a seleção. Pressione a tecla "F10" para salvar as configurações do sistema na BIOS, seguido da tecla "Enter" para confirmar e reiniciar o sistema.

    Loading...
  2. Aguarde até que o sistema inicie completamente antes de ligar o sensor de luz ambiente usando atalhos de teclado. Pressione a tecla "Fn" localizado no lado inferior esquerdo do seu teclado à direita da tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, pressione a "seta para a esquerda" localizada na parte inferior direita do teclado para ativar o sensor de luz ambiente.

  3. Habilite o sensor de luz ambiente usando o utilitário QuickSet na barra de tarefas do sistema clicando duas vezes no ícone do QuickSet (o grande QS na barra de tarefas) para iniciar o utilitário QuickSet. Pressione o botão "Painel de Brilho" para abrir o a janela do painel de controle de brilho LCD QuickSet . Clique no círculo ao lado da opção "Habilitar sensor de luz ambiente." Selecione uma posição sobre a barra para escolher o intervalo de brilho do seu monitor com base na quantidade de luz ambiente presente na sala durante a operação do computador. Pressione o botão "OK" para ativar o recurso usando as configurações selecionadas.

Loading...

Dicas

  • Desative o sensor de luz ambiente empregando o mesmo método usado para habilitá-lo.

Aviso

  • O sensor de luz ambiente não funciona quando o computador está conectado a uma fonte elétrica.
  • Mantenha o sensor de luz ambiente na base do seu monitor descoberto e tenha certeza de que você não apontou uma fonte de luz diretamente para a janela do sensor, a fim de permitir que o sensor funcione corretamente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...