on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ligar um sistema sem fio em uma guitarra

Atualizado em 20 julho, 2017

Tocar em um palco pode ser uma experiência animadora. Você nunca sabe ao certo o que fará durante um show para animar a plateia. Ficar preso à distância permitida por um cabo que liga o instrumento no amplificador pode ser uma das coisas que mais limitam uma apresentação. Mas, caso deseja eliminar o cabo, siga este guia para aprender como trabalhar com equipamento sem fio.

Instruções

Um sistema sem fio pode oferecer a um guitarrista uma liberdade maior no palco (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Como mudar para um sistema sem fio

  1. Ligue o receptor e coloque-o em cima ou próximo ao amplificador. Coloque as baterias no transmissor e ligue-o. Ligue o receptor também.

    Loading...
  2. Conecte um curto cabo de instrumento na guitarra e ligue a outra ponta no transmissor. Prenda o aparelho no cinto ou coloque-o no bolso.

  3. Ligue um cabo de instrumento na saída do receptor e conecte a outra ponta no amplificador, ligando-o em seguida.

  4. Toque uma nota na guitarra. Caso consiga ouvir ela claramente, então o sistema está pronto. Se houver algum chiado no sinal, mude o canal no receptor. Talvez seja necessário também modificar o canal no transmissor. Confira o manual de uso do aparelho para obter instruções específicas, já que cada modelo possui instruções diferentes. Ao encontrar um canal sem ruídos, aproveite o show.

Loading...

Dicas

  • Caso queira acrescentar pedais na montagem, passe o cabo do receptor para o primeiro pedal. Ligue todos os pedais como sempre faz e passe um cabo do último para o amplificador.

Aviso

  • Alguns dispositivos, como aparelhos celulares e computadores, podem interferir com sistemas mais baratos. Lembre-se de ficar longe desses aparelhos durante as apresentações para diminuir os riscos de perda de transmissão.
  • Caso possua mais do que um sistema sem fio na banda, lembre-se de utilizar frequências diferentes. A maioria dos fabricantes produz conjuntos diferentes de um mesmo sistema, emitindo frequências diferentes. Planeje com antecedência para evitar possíveis problemas na hora da apresentação.

O que você precisa

  • Guitarra
  • Sistema sem fio
  • Dois cabos de instrumento
  • Baterias

Recursos

Loading ...
Loading ...