×
Loading ...

Como ligar uma tomada a uma lâmpada fluorescente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As luzes fluorescentes consomem menos energia e suas cores se aproximam das condições de luz natural. Essas características fazem delas escolhas comuns para a maioria das aplicações de interiores, incluindo crescimento de plantas e iluminação de oficinas. Ter esse dispositivo ligado à uma tomada permitirá movê-lo onde a luz for necessária e usá-lo onde tiver uma tomada elétrica. Conectar uma tomada à um dispositivo de luz fluorescente é simples, mas os terminais devem ser conectados corretamente para evitar o risco de choque elétrico.

Instruções

Ligar uma tomada à lâmpada fluorescente permite usá-la em locais diferentes (plug in image by askthegeek from Fotolia.com)
  1. Descasque 2 cm do isolante dos fios preto e branco do dispositivo e de uma extremidade do cabo elétrico usando o alicate. Conecte os respectivos fios brancos (neutro), preto (quente) e desencapado (fio terra). Prenda-os com as portas e envolva-os em fita isolante.

    Loading...
  2. Afrouxe o parafuso de fixação na face da tomada com a chave de fenda. Remova a bainha de plástico isolante, expondo os terminais.

  3. Conecte o fio neutro (branco) do terminal da tomada no pino maior, o fio preto (quente) no pino mais estreito e o fio terra no pino arredondado.

  4. Deslize a bainha de volta aos terminais e prenda-a com o parafuso de fixação. Ligue a lâmpada na tomada.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de enrolar com segurança os fios nos terminais da tomada para que não entrem em contato com outros fios e causem curto-circuitos.

O que você precisa

  • Alicate elétrico
  • Cabo elétrico de comprimento 12/20
  • Três porcas de fio
  • Chave de fenda
  • Fita isolante
  • Tomada de três pinos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...