×
Loading ...

Como ligar um ventilador com uma bateria de carro

Atualizado em 14 julho, 2018

Uma bateria de automóvel fornece cerca de 12 volts de corrente contínua (DC) de energia elétrica. A maioria dos aparelhos domésticos, tais como ventiladores, necessita de corrente alternada (AC). Converter energia elétrica DC para AC requer um inversor de potência. Muitos inversores de energia são capazes de transformar a energia de uma bateria de automóvel em energia elétrica doméstica.

Instruções

Converter energia elétrica DC para AC requer um inversor de potência (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Verifique se o interruptor do inversor de potência está na posição "Off". Conecte o pino de entrada positivo do inversor (vermelho) à entrada positiva (+) da bateria de automóvel. Conecte o grampo de entrada negativo (preto) à entrada negativa (-) da bateria de automóvel.

    Loading...
  2. Desligue o interruptor de energia do ventilador. Ligue-o ao inversor de potência.

  3. Ligue o inversor e deixe que ele carregue por cerca de três segundos. Ligue o interruptor do ventilador em uma das posições ("Fraco", "Médio" ou "Forte"), e coloque o ventilador onde você quiser.

Loading...

Dicas

  • Como o ventilador usa carga indutiva, é importante escolher um inversor de energia com uma potência contínua maior do que a potência máxima do ventilador. Por exemplo, se a configuração máxima de energia é de 120V AC, 1,5 A, o ajuste de potência máxima do ventilador é de 150 watts. Um inversor de energia de 150 watts ou mais de potência contínua é adequado nessa situação.

O que você precisa

  • Bateria de automóvel
  • Inversor de energia de 12V com pinças de entrada elétrica
  • Ventilador

Referências

Loading ...
Loading ...