on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quando ligo o ar-condicionado, um cheiro de ovo podre aparece

Um cheiro de ovo podre no seu ar-condicionado pode estar vindo de várias partes internas. A causa geralmente é o acúmulo de umidade em algum lugar no interior, onde as bactérias, fungos e bolores podem prosperar. Para eliminar um odor estranho vindo do seu ar-condicionado, verifique o filtro, a bandeja e as linhas de drenagem, onde a água e os resíduos possam se acumular.

Os ares-condicionados requerem limpeza regular como outros aparelhos em sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bobinas do evaporador

As bobinas de ar-condicionado desenvolvem mofo ao longo do tempo por causa da umidade que se acumula nelas. As lojas de peças de eletrodomésticos vendem sprays projetados especificamente para matar o mofo do ar e bactérias no ar-condicionado. Pulverize regularmente sobre as bobinas do evaporador para evitar que o odor volte.

Loading...

Filtro

O seu ar-condicionado pode ter algas ou mofo no filtro de ar, o que pode causar um mau cheiro a se desenvolver. Poeira e partículas de sujeira presas no filtro também podem causar um odor desagradável. Retire a tampa da frente do aparelho e encontre o filtro. Remova-o e mergulhe-o em água com sabão. Lave-o bem e deixe secar. Limpe a área dentro do ar-condicionado, em seguida, recoloque o filtro e veja se isso faz a diferença no odor. Ele deve ser limpado mensalmente. Se o ar em sua casa for extremamente úmido, verifique o filtro pelo menos duas vezes por mês e limpe-o, se necessário. Aqueles que você for incapaz de limpar ou estiverem quebrados devem ser substituídos.

Linha de drenagem

Os ares-condicionados têm um dreno que mantém a condensação. A linha que carrega essa água pode desenvolver um odor de mofo ao longo do tempo, mas você pode se livrar dele usando detergente doméstico. A linha de drenagem geralmente é um tubo de plástico no interior da unidade; você pode ver a água sendo drenada para fora. Remova a linha e lave-a ​​com uma mistura de uma parte de água sanitária e três partes de água. Deixe-a secar, depois recoloque-a no ar-condicionado. Limpe a linha uma vez por mês para matar algas e fungos que podem estar crescendo dentro e para eliminar o cheiro.

Bandeja

Perto da troca de calor em seu aparelho de ar-condicionado, você deve encontrar uma pequena bandeja. A água coletada dentro dela pode ser um terreno fértil para as bactérias, que desenvolvem um odor estranho. Retire a bandeja e limpe-a com água quente e sabão. Seque-a e recoloque-a.

Poeira e detritos

Às vezes, os detritos de fora ou a poeira de dentro de sua casa caem na parte superior do aparelho de ar-condicionado. Abra-a e olhe para dentro usando uma lanterna. Se houver pedaços de detritos ou pó, remova-os, em seguida, pulverize uma espuma limpadora de bobina dentro da unidade. Deixe o limpador assentar para remover a gordura e sujeira, depois enxágue a espuma. Recoloque a parte de cima quando o interior da unidade estiver seco. Isso deve ser feito mensalmente para manter os odores longe.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...