Limão como um clareador de pele

Escrito por andra land | Traduzido por mário candi tsuge
Limão como um clareador de pele
Limão clareia a pele (Smiling woman with lemon image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

Uma pele suave e de tom uniforme é a marca registrada da beleza juvenil. Com o envelhecimento, a melanina na pele pode hiper-produzir devido à exposição ao sol, levando a manchas escuras na pele. Essas manchas também podem aparecer nas mãos e braços, mas a área mais frustrante talvez seja o rosto. Sardas são uma forma de hiperpigmentação que pode incomodar as pessoas propensas a elas. Se manchas e sardas estiverem lhe causando estresse, tente usar limão para clarear sua pele.

Função

O ácido cítrico no suco de limão atua como um agente branqueador. Áreas descoloridas da pele podem ficar mais claras, levando a uma aparência geral mais brilhante. Aplique o suco de um limão puro, diluído ou misturado com outros ingredientes como aloe vera ou vaselina em áreas desiguais da pele.

Tipos

Os limões são classificados como doce ou azedo. A diferença importa mais na cozinha do que nos cuidados com a pele, então escolha no mercado limões para usar topicamente. Os tipos de limão mais encontrados no mercado são o tahiti e o galego, duas variedades azedas. Qualquer um dos dois é adequado para clarear sua pele.

Tempo

Efeitos do clareamento a curto prazo podem ocorrer após a primeira utilização. O suco de limão atua como um adstringente, causando a retração dos poros quando aplicado na pele, deixando uma superfície de aparência mais suave. As propriedades antissépticas do suco matam as bactérias na pele, então após uma ou duas semanas de uso diário, você deverá ver uma redução de manchas. Poros mais fechados e menos espinhas iluminarão a aparência de sua pele facial. Perceber o clareamento com suco de limão demora mais do que apenas algumas semanas. Para clarear manchas escuras na pele, o suco de limão deve ser aplicado diariamente por semanas ou meses para resultados visíveis.

Especulação

Além dos efeitos adstringentes, antissépticos e clareadores do limão na pele, existem outras teorias sobre suas outras propriedades de clareamento. Há quem diga que o aroma do suco de limão respirado enquanto passa uma bola de algodão embebida em limão na pele pode levantar o seu humor e, portanto, melhorar o brilho da pele. Outra teoria é de que os limões contêm uma grande quantidade de vitamina C, então a absorção do suco através da pele, ou até mesmo beber suco de limão, pode ter um efeito de brilho e beleza através do aumento de saúde que a vitamina C promove.

Avisos

Tenha em mente que o suco de limão pode causar irritação na pele. Use o suco topicamente uma ou duas vezes por semana, depois gradualmente aumente o número de aplicações quando estiver ciente da reação de sua pele a ele. As pessoas com alergia a limão não devem usá-lo como um clareador. Evite exposição ao sol enquanto o limão estiver na sua pele, pois ele acentua a sensibilidade natural aos raios ultravioletas do sol e pode causar danos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível