Limão, mel e azeite para desintoxicação do cólon

Escrito por brandon pickard | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Limão, mel e azeite para desintoxicação do cólon
Aprenda a fazer a desintoxicação do cólon

A desintoxicação do cólon é uma terapia médica alternativa com a intenção de remover os resíduos e toxinas do cólon e do trato intestinal. Há um certo número de produtos e métodos disponíveis para realizar este procedimento. Uma escolha popular é o uso de limão, mel e azeite.

A desintoxicação com limão, mel e azeite é uma receita totalmente natural, livre de quaisquer produtos químicos.

Outras pessoas estão lendo

História

A limpeza do cólon pode ser rastreada até os egípcios. Eles acreditavam que as toxinas eram resultado da decomposição no intestino. O material decomposto em seguida movia-se para o sistema circulatório, causando problemas de saúde. Este processo é considerado "autointoxicação", a ideia de que o alimento entra no intestino e apodrece.

Como os avanços da comunidade científica falharam em provar os benefícios da desintoxicação do cólon, isso caiu em desuso. No entanto, nos últimos anos, a prática da limpeza e desintoxicação do cólon ressurgiu na comunidade médica alternativa. A comunidade afirma que há evidências dos benefícios da limpeza e desintoxicação do cólon.

O que você precisa

A receita de desintoxicação com mel, azeite e limão é uma variação da dieta Master Cleanse, desenvolvida em 1941 por Stephen Burroughs. Para fazê-la, você vai precisar de duas colheres de sopa de suco de limão, uma colher de sopa de mel (de preferência orgânico), uma colher de sopa de azeite de oliva, 280 ml de água destilada e 1/10 colher de sopa de pimenta caiena em pó (opcional).

Misture todos os ingredientes e desfrute. Existem várias opiniões sobre a duração e a quantidade diária que você deve consumir. Alguns entusiastas recomendam consumir apenas essa mistura por uma semana sob a supervisão de um naturopata ou herborista qualificado. Uma abordagem mais realista muitas vezes praticada é beber um copo da receita de manhã com o estômago vazio. Isto pode ser feito com segurança numa base diária. No entanto, é sempre aconselhável consultar o seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de dieta.

Benefícios

Os limões são ricos em vitamina C, o que melhora a capacidade do corpo de eliminar toxinas. Herboristas acreditam que, quando ingeridos regularmente, os limões agem como um tônico para o fígado e estimula um melhor desempenho de suas funções de limpeza e digestivas diárias. Acredita-se também que essa fruta pode dissolver cálculos biliares e são um alcalinizante do corpo superior.

O mel oferece propriedades antioxidantes e de limpeza para os nossos corpos. Seu sabor doce também suaviza a amargura do suco de limão.

O azeite de oliva tem um efeito laxante suave, e a pimenta caiena aumenta o metabolismo e suprime a fome enquanto seu corpo está passando pelo processo de limpeza.

Enquanto ainda se decide sobre o valor e a necessidade da limpeza e desintoxicação do cólon, pode ser uma escolha sábia usar uma opção totalmente natural como o método do azeite, mel e limão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível