Mais
×

Como fazer um limpador de lentes de óculos

Muitas vezes, os óculos não são feitos realmente de vidro, mas de plástico. Até mesmo as lentes de vidro normalmente apresentam um revestimento fino sobre elas. As lentes plásticas e revestidas podem ficar permanentemente riscadas se não lavá-las com um limpador adequado. Você pode fazer dos ingredientes domésticos comuns um limpador de vidro que funcione da mesma forma ou melhor do que soluções caras compradas em lojas. O limpador pode ser utilizado nas lentes de vidro e de plástico, bem como em óculos de sol.

Instruções

Como fazer um limpador de lentes de óculos (Jazza/http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=view&id=496572)
  1. Misture três porções do álcool com uma porção da água e coloque em um borrifador. Pequenas garrafas estão disponíveis onde os cosméticos são vendidos.

  2. Pulverize ambos os lados de uma lente com a solução de limpeza e esfregue cuidadosamente com um pano macio e que não solte fiapos. Repita o procedimento para a outra lente.

  3. Esfregue uma pequena porção do líquido de detergente não abrasivo em cada lente com um pano limpo. Limpe-as completamente para deixar os seus óculos desembaçados.

Aviso

  • Nunca utilize toalhas de papel ou papel higiênico para limpar os óculos, pois estes arranham a superfície.

O que você precisa

  • Borrifador
  • Álcool isopropílico
  • Detergente
  • Pano macio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article