Mais
×

Limpador de mofo caseiro

Atualizado em 17 abril, 2017

O mofo é não apenas visualmente nojento, também é pegajoso e escorregadio. Se livrar desse invasor preto-esverdeado pode também ser extremamente difícil. Enquanto limpadores industrializados são um pouco caros e feitos de materiais que são ofensivos às narinas e químicas que agridem o meio ambiente, os removedores de mofo caseiros geralmente são bastante eficazes contra a escória dos banheiros do planeta.

Crie seu próprio removedor de mofo

Alvejante

Embora não seja exatamente um produto caseiro (e apesar de exalar um cheiro que pode afetar algumas pessoas com problemas respiratórios), o alvejante é uma forma barata e efetiva de combater o mofo. Misture 3/4 de xícara de alvejante em cada 3,5 litros de água morna, e você terá uma arma de destruição em massa contra o mofo. Coloque um pouco da mistura em um borrifador e ataque essa ameaça pegajosa.

A mistura de alvejante é boa tanto para ambientes internos quanto externos, mas certifique-se de o utilizar somente em itens de cores sólidas. O alvejante pode desbotar alguns materiais. Teste sua mistura primeiramente em um lugar oculto, onde não haja risco de transformar objetos vermelhos em rosas e marrons em laranjas. Uma mistura de alvejante é, no entanto, muito efeciente contra o mofo em madeiras claras, como pinho.

Vinagre

O vinagre é famoso por suas propriedades impressionantes. Ele pode ser usado para fins medicinais, para matar ervas daninhas e, como você já deve ter imaginado, matar mofo. Há vários livros escritos sobre o poder do vinagre. O Toxics Use Reduction Institute (TURI), EUA, recomenda o uso de uma mistura de vinagre e ácido bórico para remover o mofo. Dissolva 1/2 xícara de bórax e 1/2 xícara de vinagre em água morna, e outro massacrador de mofo está a caminho. Com certeza, um ponto negativo do vinagre é que ele não tem um cheiro maravilhoso.

Peróxido de hidrogênio

O Canada's Guide to Less Toxic Products sugere o uso do peróxido de hidrogênio de alto impacto para matar mofo. Ele é mais barato que removedores comerciais, e não tem um cheiro forte. Mesmo que não seja exatamente caseiro ou orgânico, ele causa menos danos à na natureza que qualquer spray comprado em lojas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article