×
Loading ...

Limpador de vidro caseiro com amônia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os produtos de limpeza caseiros com amônia são fáceis de fazer, menos tóxicos e definitivamente mais econômicos. A amônia limpa vidros de janelas sem deixar marcas, o que normalmente ocorre quando se usa apenas vinagre e água. Às vezes, a adição de um pouco de detergente é necessária para remover a sujeira e os resíduos deixados pelos produtos de limpeza comerciais. As seguintes receitas com amônia deixarão as janelas limpas e sem manchas.

Limpador de vidro caseiro com amônia (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Limpador simples

Misture 1/2 xícara de amônia, uma xícara de vinagre e uma colher de chá de detergente. Adicione água para criar uma solução de 3,8 litros.

Loading...

Limpador para limpezas mais intensas

Para uma limpeza mais intensa, misture 1/2 xícara de amônia, duas xícaras de álcool isopropílico a 70% e uma colher de chá de detergente. Adicione água para criar uma solução de 3,8 litros.

Limpeza dos vidros das janelas

Borrife os vidros com o limpador caseiro. Em vez de usar toalhas de papel, economize dinheiro, utilizando um pedaço de jornal amassado para evitar manchas e deixar o vidro com uma aparência polida. Para evitar que o limpador seque muito rapidamente, não limpe as janelas quando o sol estiver batendo diretamente sobre elas.

Armazenamento e precaução

Use borrifadores reutilizáveis ​​para armazenar o limpador de vidros. Rotule os recipientes com ingredientes e sempre os mantenha fora do alcance de crianças, pois, se ingeridos, o álcool e a amônia são tóxicos.

Dica

Limpe a banheira com bicarbonato de sódio e detergente, polvilhando o bicarbonato de sódio sobre ela, adicionando um esguicho de detergente e esfregando com uma esponja. Enxágue bem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...