×
Loading ...

Como limpar a acne do rosto com pílulas anticoncepcionais

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas recorrem à pílula anticoncepcional para remover a acne. Os hormônios nas pílulas funcionam de diferentes maneiras para ajudar a regular a produção de sebo (óleo) da pele. Como resultado disso, o aparecimento de acne é reduzido ou, às vezes, completamente eliminado.

Instruções

  1. Marque uma consulta com seu médico. Se você não souber por onde começar, visite um médico como primeiro passo e ele irá lhe recomendar o que tomar. Caso você já tenha visitado um médico que lhe recomendou o uso de um anticoncepcional para limpar a acne, ele poderá lhe encaminhar a outro médico para um exame antes de prescrever as pílulas anticoncepcionais.

    Loading...
  2. Procure uma farmácia para comprar o remédio. O farmacêutico também pode lhe oferecer mais informações sobre o medicamento específico que você está prestes a tomar, assim como aconselhá-la no que diz respeito aos cuidados que se deve ter ao tomar o remédio. Ele também poderá ser capaz de responder quaisquer perguntas que possa ter sobre tomar pílula anticoncepcional para remover a acne.

  3. Comece a tomar o anticoncepcional de acordo com as instruções do médico. Como esse remédio é hormonal, você pode ter que esperar uma semana antes de começar a usá-lo. Após começar, é importante tomar a pílula na mesma hora todos os dias para ajudar a manter os hormônios equilibrados.

Loading...

Dicas

  • Deixe suas pílulas perto de sua escova de dentes para aumentar as chances de ingeri-la no mesmo horário todos os dias.
  • Lembre-se de sempre pegar uma nova prescrição (se necessário) antes que o remédio acabe para não ficar sem ou perder um dia.
  • Planeje com antecedência quando viajar para ter bastante anticoncepcional disponível.

Aviso

  • Algumas pessoas sofrem um ligeiro ganho de peso ao ingerir as pílulas anticoncepcionais para remover a acne.
  • Fale com seu médico imediatamente caso sinta efeitos colaterais desagradáveis ​​ou sintomas incomuns.
Loading ...
Loading ...