×
Loading ...

Como limpar as acnes com loção de calamina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A acne pode ser resistente aos métodos tradicionais de limpeza de pele, tais como cremes de peróxido de benzoíla, loções e toners. Esse tipo de acne exige uma abordagem diferente que pode ser ajudada com o uso de substâncias naturais que não irritam a pele. A loção de calamina serviu durante anos para tratar a catapora, mas muitas pessoas não sabem que ela também pode ser usada para o tratamento de acne. Aqui está um guia passo a passo de como usar a loção de calamina para tratar a acne.

Instruções

A loção de calamina pode ser usada para o tratamento da acne (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave sua pele suavemente e cuidadosamente com um sabonete natural e sem conservantes. É possível encontrar sabonete natural em qualquer mercado de alimentos naturais na seção de xampu. Lembre-se de não esfregar a pele quando lavar o rosto, simplesmente ensaboe as mãos e suavemente aplique o sabão na sua pele molhada, ensaboe o rosto e enxágue com água limpa.

    Loading...
  2. Seque o rosto com uma toalha limpa. Coloque a loção de calamina em um cotonete e aplique um pouco também diretamente nas manchas de acne. Aplique mais de uma camada se desejar. Deixe que a loção seque na pele e vá dormir.

  3. Como de costume, lave seu rosto na manhã seguinte, enxaguando bem para tirar a loção de calamina da pele. Aplique a loção conforme necessário todas as noites, até que as manchas desapareçam. Você poderá ver uma melhoria em cerca de uma semana.

Loading...

O que você precisa

  • Sabonete natural
  • Loção de calamina
  • Cotonetes de algodão

Recursos

Loading ...
Loading ...