Mais
×

Como limpar a água "dura" do chuveiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tiver água "dura" mesmo moderadamente na sua casa, com o tempo, cálcio e outros minerais acumularão dentro do chuveiro. A cabeça do chuveiro entupida é um incômodo e destruidor de dinheiro. Isso pode fazer com que a água corra mais lentamente e com menos força, o que significa que você tem que tomar banhos maiores para ficar limpo. Pode também causar fluxo de água em diferentes direções. Felizmente, você pode limpar a cabeça do chuveiro sem removê-lo e sem produtos químicos nocivos.

Instruções

Limpe o chuveiro para remover obstruções (http://www.sxc.hu/profile/alexfrance)
  1. Encha um saco plástico grosso pequeno com 7 cm a 10 cm de profundidade com vinagre branco puro. Não adicione água.

  2. Enrole um elástico grosso, tal como o tipo que vem enrolado em um jornal de domingo, por volta do saco de plástico na metade do caminho entre a abertura e o nível de vinagre. Envolva-o duas ou três vezes, de modo que a abertura não fique tão apertada de modo que você não possa esticá-la.

  3. Estique o elástico e o saquinho de modo que fiquem maiores que cabeça do chuveiro. Deslize o saquinho para cima do pescoço do chuveiro, de modo que a cabeça esteja submersa no vinagre e o elástico esteja bem arranjada no pescoço da cabeça do chuveiro.

  4. Deixe a solução durante a noite. Se desejar, coloque saquinhos sobre o registro da torneira como um lembrete para não ligar o chuveiro.

  5. Retire o saquinho com cuidado da cabeça do chuveiro. Passe água muito quente em por alguns minutos para enxaguar qualquer resíduo de vinagre restante e a dureza da água.

Dicas

  • Limpe a cabeça do chuveiro de tempos em tempos para mantê-los limpos e funcionando bem.

O que você precisa

  • Saco de plástico pesado
  • Vinagre branco
  • Elástico grosso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article