Mais
×

Como limpar anéis banhados a ouro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode desfrutar da beleza e luxo do ouro sem gastar muito. Joias banhadas são bonitas visualmente e quase ninguém percebe que não são verdadeiras. Mas tenha atenção ao limpar suas peças folhadas. Você poderá acabar com uma peça desbotada que não terá um visual tão atraente. Você precisa ter cuidado para não danificar o banho de ouro.

Instruções

Mantenha suas joias brilhantes por mais tempo (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Umedeça o pano em água morna. Se a joia estiver muito suja, pingue uma gota de detergente no pano e aperte-o várias vezes para o pano absorver o produto.

  2. Limpe o anel de ouro com o pano umedecido. Faça um polimento com movimentos firmes. Não exagere na quantidade de movimentos, pois cada vez que você esfregar o anel, o banho de outro irá diminuindo gradativamente.

  3. Se a água morna e o detergente não fizeram a mágica, você pode dar um tratamento especial aos anéis manchados com creme dental branco. Coloque uma pequena quantidade de pasta dental no anel e faça a limpeza com um pano seco e limpo. Como anteriormente, utilize movimentos firmes. Não utilize creme dental em gel, abrasivos ou clareadores.

  4. Lave completamente o objeto folheado. Use um pano ou os dedos e esfregue levemente para retirar qualquer excesso de pasta de dente ou detergente. Seque com um pano seco e limpo ou deixe secar naturalmente.

Dicas

  • Se o anel parecer de metal ou apresentar manchas que parecem “antigas”, pode ser que ele realmente tenha perdido o banho em alguns lugares. Nesse caso, é necessário um novo banho de ouro no objeto.

O que você precisa

  • Pano de algodão macio
  • Detergente suave
  • Creme dental branco (não abrasivo)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article