×
Loading ...

Como limpar um armário de cozinha de melamina

O plástico de melamina combinado com madeira cria uma superfície durável, barata e fácil de limpar para armários usados em cozinhas, depósitos ou garagens. Diferente do acabamento em madeira, a melamina não precisa de produtos de limpeza ou polimento especial em sua manutenção diária ou limpezas profundas sazonais. Este acabamento mimetiza as fibras de madeira ou é disponibilizado em uma cor sólida, como preto ou branco. Evite queimar ou arranhar seus armários de melamina e eles durarão por muitos anos.

Instruções

Melamina (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Limpe os armários de louça com um pano limpo e macio para remover sujeira e poeira do dia a dia.

    Loading...
  2. Borrife o interior do móvel em lugares difíceis dese ver com um limpador não abrasivo caseiro para testar a segurança do acabamento. Evite aplicar o produto no que estiver dentro do armário. Esvazie-o se você for limpar as superfícies do interior.

  3. Aplique um limpador caseiro não abrasivo ou solução de detergente e água morna na superfície do móvel para remover manchas persistentes ou resíduos grudentos. Limpe o armário com um pano limpo. Limpe com um pano ou esponja molhados com água. Seque a superfície.

Loading...

Dicas

  • Limpe os itens do armário se você os estiver removendo para limpar a parte interna do móvel. de modo que você reponha itens limpos no móvel.

Aviso

  • Apesar de armários de melamina serem resistentes a água e a danos causados por produtos químicos, evite submergi-los em água ou químicos pesados. Limpadores abrasivos ou esponjas podem arranhar a superfície.

O que você precisa

  • Pano limpo e macio
  • Limpador caseiro não abrasivo ou detergente neutro
  • Água morna

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...