Mais
×

Como limpar arranjos de flores de plástico

Atualizado em 17 abril, 2017

Poeira se acumula sobre tudo. Embora a maioria das pessoas limpe a casa uma vez por semana, os arranjos de flores de plástico podem ficar descuidados até o ponto em que eles estejam com uma grande quantidade de poeira acumulada. Muitos arranjos de flores possuem pequenas fendas e pequenos espaços que acumulam pó e são difíceis de limpar. Usando o método padrão com um pano, você vai conseguir limpar o pó das grandes áreas, mas deixará um resíduo persistente nas áreas pequenas. Existem métodos eficazes e acessíveis para limpar o seu arranjo de flores de plástico de modo fácil e rapidamente.

Muitos arranjos de flores possuem pequenas fendas e pequenos espaços que acumulam pó e são difíceis de limpar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Use ar comprimido

Use ar comprimido para soprar a poeira e o resíduo do arranjo de flores de plástico. Compre uma lata de ar comprimido, geralmente usado para limpar pequenos espaços em computadores e outros produtos eletrônicos, em uma loja de eletrônicos. Leve o arranjo para uma área aberta, onde a poeira possa ser soprada sem sujar o chão. Balance o arranjo para soltar o pó preso nas pequenas áreas. Use o ar comprimido para soprar as áreas de difícil alcance. Balance o arranjo de novo e, em seguida, procure por qualquer área que ainda precise de atenção. Repita o processo até que o arranjo esteja completamente limpo.

Use água

Use água para limpar eficazmente o seu arranjo de flores de plástico. Encha a pia da cozinha com água quente e sabão. Mergulhe todo o arranjo na pia. Pegue o arranjo pela ponta e agite-o vigorosamente sob a água para que toda a poeira ou acúmulo dela se solte. Solte a água da pia e deixe-a escorrer. Encha a pia com água limpa, morna, sem acrescentar sabão. Agite o arranjo novamente, livrando-a de todo o sabão da lavagem anterior. Solte a água da pia. Use o pulverizador de água com pressão para terminar o trabalho de limpeza. Deixe o arranjo em uma superfície seca para secar.

Use sal

Use sal e um aspirador de pó para limpar suas flores de plástico. Coloque 2 xícaras de sal em um saco plástico com o arranjo. Feche o saco plástico e agite vigorosamente por três segundos. Deixe o saco descansar por cinco minutos, enquanto as partículas de sal absorvem a poeira e detritos presos ao arranjo de flores. Depois de cinco minutos, tire o arranjo do saco e coloque-o em um balcão. Descarte o saco. Agite as flores sobre uma pia e para se livrar da maior quantidade de sal possível. Use um aspirador de pó para sugar o restante do sal e da poeira. Use um secador de cabelo para manter as flores de plástico limpas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article