Mais
×

Como limpar a bandeja coletora da geladeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A bandeja coletora de água é uma parte muito negligenciada da geladeira, e a maioria das pessoas nem sabe que ela existe. Localizada na base da maioria das geladeiras modernas, a bandeja coleta quaisquer sujeira e líquido em excesso que sobre do ciclo de degelo automático. Se imaginar que bactérias possam crescer embaixo de sua geladeira incomode-o, eis um procedimento para limpá-la.

Instruções

Geladeira (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desligue a geladeira da tomada, para evitar um choque.

  2. Localize a bandeja coletora da geladeira. Geralmente, ela está localizada na parte inferior do eletrodoméstico. Você pode ter que remover a proteção decorativa para acessá-la. Se não souber onde ela fica, procure no manual.

  3. Coloque suas luvas de borracha para remover a bandeja. Tenha cuidado, pois, dependendo da quantidade e consistência do material contido, ele pode espirrar.

  4. Lave os detritos soltos da bandeja. Removendo a sujeira e o líquido iniciais, você poderá atacar os detritos mais resistentes.

  5. Use a escova ou a esponja áspera para remover a sujeira incrustada. Enxague frequentemente e repita até que a bandeja esteja limpa.

  6. Recoloque a bandeja e o revestimento.

  7. Ligue a geladeira.

Dicas

  • Se você lavar a bandeja na pia da cozinha, limpe completamente a pia, pois você não quer que nenhuma bactéria da bandeja passe para ela.

O que você precisa

  • Água morna com sabão
  • Esponja
  • Escova ou esponja áspera
  • Luvas de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article