Mais
×

Como limpar bandejas de prata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É inevitável sujar sua bandeja de prata, durante seu uso. O problema é que essas sujeiras podem começar a desgastar o metal e gerar oxidação e escurecimento da prata, por isso é necessário uma boa limpeza após cada utilização. Produtos abrasivos e alguns métodos de limpeza podem causar danos ao longo do tempo. Por isso, é bom saber os tipos de produtos e ferramentas que, não só mantém sua prata brilhando, como também estendem sua vida útil.

Instruções

Mantenha o seu prato de prata brilhante com uma limpeza regular (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Cubra a superfície de trabalho, como uma mesa ou bancada, com uma toalha macia e grande o suficiente para apoiar o prato.

  2. Despeje cerca de 2 xícaras de água morna em uma tigela e adicione três ou quatro gotas de detergente não perfumado. Use apenas detergente livre de fosfato. Misture o sabão na água com a ponta dos dedos, criando uma mistura para limpeza.

  3. Umedeça um pano macio com o limpador. Lave a bandeja com o tecido, utilizando pequenos círculos para limpar todos os traços de sujeira ou detritos da superfície da prata.

  4. Retire do pano todos os vestígios da mistura para limpeza com água quente corrente e use um pano úmido limpo para retirar o sabão do prato.

  5. Seque o prato com outro pano macio.

  6. Limpe as áreas manchadas do prato usando um desinfetante líquido para as mãos e bolas de algodão. Sature o algodão com o desinfetante e depois limpe a mancha sobre a prata. Troque o algodão e repita o processo, assim que mancha começar a sair no algodão.

  7. Limpe a superfície com um pano macio após retirar a mancha.

Dicas

  • Use um limpador de prata comercial, se o desinfetante falhar.

O que você precisa

  • Toalha
  • Pequena tigela
  • Detergente líquido livre de fosfato, não-perfumado
  • Pano macio
  • Sabonete líquido para as mãos
  • Bolas de algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article