Mais
×

Como limpar bolas de golfe

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As bolas de golfe sujas podem ter um efeito negativo sobre o seu jogo, reduzindo a velocidade e a rotação mesmo com a melhor tacada. Uma bola de golfe limpa vai voar mais fácil, mais rápido e mais longe do que uma suja.

Instruções

Limpe sua bola de golfe para uma melhor eficiência nas tacadas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se você tem um saco cheio de bolas para lavar, o primeiro passo é classificá-las. Não faz nenhum sentido limpar bolas danificadas, então, coloque uma toalha velha no chão e esvazie o saco com cuidado sobre ela. Escolha as bolas danificadas e deixe de lado para a eliminação. Também escolha as bolas limpas e coloque do outro lado.

  2. Encha seu balde com água quente e detergente. Mergulhe cuidadosamente as bolas sujas e deixe-as de molho por alguns minutos, mas não por muito tempo, para que a água não fique fria.

  3. Depois de alguns minutos, pegue a escova — a que você usa todos os dias para lavar louça serve. Tire uma bola da água e, mantendo-a molhada, esfregue a área suja até que esteja limpa. Limpe cada uma individualmente.

  4. Coloque uma segunda toalha limpa ao seu lado. Depois que a bola for limpa, coloque-a na toalha e seque-a até que esteja seca e brilhante. Assim que você limpá-las, examine-as novamente para ver se tem cortes e áreas danificadas, pois uma bola danificada pode afetar seriamente seu jogo de golfe.

Dicas

  • Os golfistas muitas vezes marcam as bolas com um marcador permanente para distingui-las das do adversário. Para remover essas marcas, despeje um pouco de removedor de esmalte em um chumaço de algodão e esfregue as marcações de três a quatro vezes. Isso deve remover quaisquer marcas indesejadas.

O que você precisa

  • Água
  • Detergente
  • Toalhas
  • Balde
  • Escova
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article