O que Usar para Limpar o Bolor dos Tijolos

Escrito por brian walker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O tijolo é um material de longa duração e de excelente aspecto para estruturas exteriores, tais como paredes e pátios. Mas, assim como a madeira ou qualquer outro produto exposto aos elementos, pode ficar com bolor. Especialmente em áreas com condições de criação de bolor tais como fundações perto de casa ou caminhos bem sombreados e pátios de tijolo, pois pode rapidamente ocorrer um acumular de bolor, musgo e sujeira. Várias soluções económicas vão limpar tudo de forma segura.

Outras pessoas estão lendo

Matando o Mofo

Matar o mofo é o primeiro passo e, obviamente, o mais importante. Ele não só irá eliminar a ameaça de bolor prejudicial de entrar em sua casa e se propagar a outras estruturas, mas também irá fazer o processo de remoção mais fácil. Lixívia é geralmente a melhor solução e pode ser usada tanto em concentração total ou diluída, misturando-a com um pouco de água. Para pequenas manchas você pode usar um borrifador comum para revestir completamente a área, mas para superfícies maiores como pátios inteiros ou paredes exteriores, você pode optar por um pulverizador de jardim.

Remoção

Uma vez que o bolor está morto, ele não vai se espalhar mais, mas ele ainda pode ser uma chatice se, eventualmente, o bolor novo crescer nos esporos mortos. Para remover o horrível acumular, sua melhor aposta é usar uma arruela poderosa, que você pode comprar ou alugar a partir de uma loja de melhoramento de casa ou em um centro de abastecimento de paisagismo. Quando fizer a lavagem de pressão, você pode usar apenas água se você quiser, pois deve remover o bolor previamente morto assim como a maioria da sujeira. No entanto, você pode conseguir um tijolo ainda mais limpo, usando em primeiro lugar um purificador para aplicar um pouco de detergente e deixá-lo descansar por cerca de cinco minutos. Em seguida, use a lavadora de pressão com água diretamente para remover o detergente, o bolor e a sujeira.

Proteção do Futuro

Se as condições externas estão certas, o bolor vai voltar a crescer no seu tijolo. Para retardar a recorrência de bolor no seu tijolo e, assim, diminuir a quantidade de vezes que você terá que matar e limpá-lo, defina um horário regular de pulverização de lixívia. Não é necessário nem recomendável a cada semana, pois a exposição prolongada à solução de água sanitária pode ser prejudicial para as plantas e gramado, mas um spray de lixívia regular significa que o bolor levará muito mais tempo para voltar, e quando isso acontecer, vai fazê-lo em áreas muito menores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível