Mais
×

Como limpar botas brancas Sidi

Atualizado em 23 março, 2017

Os motociclistas sabem da importância de possuir e cuidar de suas botas Sidi, pois elas fazem parte de seu guarda-roupas, aumentando a segurança e oferecendo estilo e apoio — tanto dentro quanto da estrada. Além disso, as botas Sidi são feitas para durarem pelo menos cinco anos, desde que sejam limpas e mantidas de forma adequada.

Instruções

As botas Sidi são feitas para suportar as condições mais difíceis, mas não sujeira (Dirtbikes image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Remova a palmilha de suas botas Sidi. Coloque jornal amassado no interior do calçado. As botas Sidi brancas não exigem muito mais cuidado do que as botas pretas, mas elas ficam sujas mais rápido e precisam ser limpas com maior frequência.

  2. Misture água morna e sabonete neutro em uma pia ou uma bacia, ou coloque um pouco de sabão em um pano úmido e esfregue-o para criar espuma. Não use creme ou sabão de sela, pois eles podem entupir o couro.

  3. Esprema o excesso de água do pano e limpe as botas com cuidado. De acordo com o site "MotoNation", essa é a maneira mais fácil de cuidar das botas Sidi. Esfregue o pano por toda a bota.

  4. Mergulhe algo pequeno, como uma escova de unhas, na mistura com sabão e água para tirar a sujeira e fuligem das botas. A escova ajudará a deixar suas botas mais limpas e brancas, removendo a sujeira do fundo do material.

  5. Molhe o papel toalha em água limpa para remover o sabão das botas. Seque o calçado usando papel toalha limpo e seco, ou deixe-as secar naturalmente.

  6. Remova todas as manchas que o sabão e a escova não conseguirem retirar usando uma borracha mágica de limpeza doméstica. Essas borrachas são seguras para o uso em couro e removem a sujeira sem o auxílio de produtos químicos.

  7. Umedeça a borracha. Gentilmente apague quaisquer pontos de sujeira nas botas. Esse produto removerá até mesmo as sujeiras mais difíceis sem danificá-las. Lave a borracha após o uso e guarde-a. Você pode reutilizá-la até que ela perca sua forma e eficiência.

Dicas

  • Guarde suas botas em um armário ou em qualquer lugar longe da luz solar, para evitar a exposição desnecessária à luz do sol e à poeira.
  • Limpe as botas com um pouco de sabão e água após cada utilização. A sujeira sai melhor enquanto ainda não está seca.

O que você precisa

  • Sabão neutro
  • Água
  • Pano ou toalha velha
  • Jornais
  • Escovinha
  • Papel toalha
  • Borracha mágica (produto de limpeza doméstica)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article