Mais
×

Como limpar botas de motocross

Atualizado em 23 março, 2017

O motocross é um esporte que exige pilotar uma motocicleta em terreno sujo e acidentado. Passando por encostas e através de vales, você conseguirá muita lama e satisfação no final de seu passeio. As botas brancas são apreciadas no estilo do esporte e, como você pode imaginar, são surradas durante o uso. Existe uma forma barata de limpá-las que envolve ir a um lava-jato. Se a limpeza for feita corretamente, elas estarão prontas para usar novamente no dia seguinte.

Instruções

Praticar motocross implica ficar sujo (motocross image by Brett Bouwer from Fotolia.com)
  1. Use a mangueira de alta pressão em seu lava-jato em um ajuste baixo para molhar as botas.

  2. Deixe as botas molhadas por 10 minutos para soltar a sujeira e a lama acumulada.

  3. Afivele as botas e aplique desengordurante suficiente para cobrir a superfície externa. Isso ajuda a remover graxa da corrente que pode grudar nas botas. Deixe-as absorverem o produto por 10 minutos.

  4. Utilize o lavador de pressão para enxaguar o desengordurante das botas. Misture a água e o sabão e aplique nelas a espuma. Esfregue-as com o esfregão e tente alcançar os cantos e fendas o máximo possível .

  5. Enxágue as botas uma última vez com a mangueira de alta pressão.

  6. Desafivele suas botas e remova o seu interior. Deixe-as secar ao ar livre mantendo-as ao abrigo de luz direta do sol.

Dicas

  • Caso você não tenha acesso a um lava-jato, compre uma adaptador para sua mangueira de jardim que permita ajustar o spray para um jato de pressão mais forte. Esses adaptadores são vendidos em lojas de artigos domésticos e em alguns viveiros.

O que você precisa

  • Balde
  • Água quente
  • Detergente líquido
  • Esfregão
  • Produto desengordurante líquido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article