Mais
×

Como limpar cacos de vidro em uma superfície

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você trabalha em um projeto de vitrais, muitos pedaços pequenos de vidro ficam em toda a superfície de trabalho depois que você cortá-los. Portanto, antes de passar para a próxima etapa do projeto, certifique-se de limpar a área completamente, pois vidro quebrado é perigoso.

Instruções

Limpar os pequenos cacos de vidro é importante para a sua segurança (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Com cuidado, pegue os pedaços grandes de vidro usando os dedos. Guarde-os em um recipiente para utilizar em futuros projetos. Então, quando você estiver precisando de um pequeno pedaço para terminar um trabalho, verifique primeiro no seu recipiente de sobras.

  2. Utilize um aspirador para sugar os pedaços de vidro. Se ele não tiver saco, despeje o conteúdo aspirado em uma embalagem de papel, amasse-o e jogue no lixo. Isso impede que o vidro rasgue seu saco de lixo plástico e diminui a probabilidade de você se machucar quando for levar o lixo para fora.

  3. Se você não tiver um aspirador, varra o vidro da superfície com uma pequena vassoura para uma pá de lixo. Mais uma vez, despeje o vidro da pá em um saco de papel antes de jogá-la na lixeira.

  4. Passe um papel toalha molhado na superfície depois de ter aspirado ou varrido a área. Ele vai remover quaisquer cacos que ainda tenham restado.

Dicas

  • Em vez de uma toalha de papel molhada para pegar pequenos pedaços de vidro, você pode usar o lado colante da fita adesiva, ou uma fatia nova de pão branco. Basta pressioná-los sobre o vidro para que ele grude à superfície.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article