Mais
×

Como limpar cadeiras de plástico

Atualizado em 17 abril, 2017

A mobília exterior de plástico, tais como banquetas, mesas ou espreguiçadeiras, é exposta a condições climáticas adversas, independentemente do clima que você vive. Essas peças são muito difíceis de serem limpas. Após terem sido deixados no lado de fora por muito tempo, como no inverno, esses móveis tornam-se incrustados com sujeira e mofo que normalmente não saem facilmente, dependendo de quanto as cadeiras, mesas ou espreguiçadeiras estão limpas.

Instruções

As banquetas que são colocadas ao ar livre durante muito tempo podem ficar bastante sujas (plastic chairs image by Adrian Hillman from Fotolia.com)

    Prepare a área

  1. Arraste as cadeiras para um canto do seu quintal, como uma calçada ou pátio de concreto, de modo que a solução de água não danifique o gramado.

  2. Escolha uma área que tenha mais grama do que solo, dependendo da época do ano, caso não tenha acesso a uma grande área de concreto. Coloque as banquetas sobre uma lona para que qualquer lama que espirre da mangueira não suje as cadeiras.

  3. Encha o balde com 10 L de água quente, uma xícara de água sanitária e duas colheres de sopa de detergente. É importante o uso de sabão em pó e não algum outro agente de limpeza, para o caso de haver uma reação adversa à água sanitária. Coloque a escova na mistura.

    Limpe as banquetas

  1. Teste em uma parte insignificante da banqueta mergulhando o pano na solução de água sanitária e testando para ver se há alguma descoloração dos móveis. Deixe que a área seque para testar completamente, aguarde 15 minutos e, em seguida, examine para ver se há algum dano. Caso não haja danos, continue os passos. Se houver, consulte o fabricante das peças para se informar sobre quais agentes de limpeza funcionam de forma mais eficiente ou simplesmente deixe a água sanitária fora da solução e continue com a limpeza.

  2. Pulverize abaixo das cadeiras com uma mangueira de jardim, assegurando-se de saturar o plástico com água.

  3. Inicie esfregando o plástico com uma escova e solução de água sanitária com sabão. Dependendo da gravidade da poeira e sujeira, talvez seja preciso enxaguar e repetir este passo várias vezes. Continue até que as banquetas ou outros móveis estejam limpos. Deixe a solução sobre as peças por pelo menos dez minutos.

  4. Enxágue bem as banquetas com a solução de água sanitária.

  5. Enxugue as cadeiras para deixá-las secas e, com cuidado, mova as peças de volta ao seu local desejado. Se você usou uma lona, incline-a com cuidado para que a água seja absorvida pela terra. Deixe-a secar e então dobre e guarde. Descarte a solução de limpeza em uma pia ou vaso sanitário, pois os produtos químicos certamente matarão qualquer planta que entrar em contato, por isso não jogue fora em sua grama.

Aviso

  • Assegure-se de fazer um teste com a solução em um local discreto, como na parte inferior de um braço da cadeira. A maioria dos móveis para decks é projetada para ser resistente e suportar os elementos exteriores, mas é sempre melhor ter a certeza de que a água sanitária não prejudicará o plástico ou metal de suas banquetas.

O que você precisa

  • Roupa de trabalho
  • Lona
  • Duas colheres de sopa de sabão em pó ou detergente líquido
  • Balde plástico
  • Pano ou esponja
  • Escova de cerdas macias
  • Uma xícara de água sanitária
  • Mangueira de jardim
  • Toalhas limpas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article