×
Loading ...

Como limpar a caixa de gordura em uma pia de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se a pia da sua cozinha estiver com pouca vazão ou entupida e você tiver de que o problema é na caixa de gordura, limpá-la não é tão assustador como parece e, normalmente, é uma ótima alternativa a usar produtos fortes para encanamento ou êmbolos e cabos guias bagunçados. Bastam alguns itens caseiros comuns e alguns minutos para completar essa tarefa e, antes que possa notar, sua pia estará drenando de forma correta novamente.

Instruções

Não é difícil limpar a caixa de gordura da pia (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque um balde bem embaixo da parte do cano em forma de "S" sob a pia da cozinha; essa é a caixa de gordura.

    Loading...
  2. Remova a caixa destarrachando as conexões acima e abaixo do "S", tomando cuidado para dar folga para que qualquer resto de líquido caia no balde.

  3. Limpe a caixa de gordura esfregando uma escova de mamadeira através de sua abertura para remover o entupimento e, em seguida, em outra pia, passe água quente através do pedaço de cano para limpar o resto dos detritos.

  4. Coloque a caixa de gordura no lugar rosqueando as conexões novamente e verifique a existência de vazamentos deixando a água correr através do cano. Caso observe algum gotejamento em uma conexão, aperte-a até que ele pare.

  5. Coloque aproximadamente uma colher de chá de detergente dentro do ralo e deixe fluir água quente por 30 segundos para limpar todo o resto de gordura.

Loading...

Dicas

  • Esse método normalmente funciona para recuperar uma joia que tenha caído ralo adentro.

O que você precisa

  • Chave ajustável
  • Balde
  • Escova de mamadeira
  • Luvas de látex
  • Detergente
Loading ...
Loading ...