×
Loading ...

Como limpar camurça e pele de elefante

Atualizado em 23 março, 2017

A camurça e a pele de elefante são materiais caros, portanto, saber limpá-los economiza muito dinheiro. Peças feitas a partir deles podem ajudar a compor com muito estilo seu guarda-roupa ou a decoração de sua casa. Pequenas manchas nesses materiais podem ser retiradas com uma borracha de apagar ou com um pouco de vinagre branco, mas manchas grandes já instaladas requerem um esforço maior. Saber limpar e cuidar da pele de elefante e da camurça é uma necessidade para quem é apaixonado por moda.

Instruções

Poltronas de camurça precisam ser limpadas regularente (micro suede rocker recliner image by James Phelps from Fotolia.com)
  1. Encha o vaporizador com água e ligue-o na tomada. Quando o vapor começar a sair pelos orifícios, segure-o a 15 cm de distância da peça na direção da mancha até ela sair.

    Loading...
  2. Pulverize o limpador para tecidos na mancha em vez de usar vapor. Aplique a solução bem em cima da parte a ser limpada. Se você pulverizar o produto em volta da mancha, a limpeza ficará desigual. Deixe o limpador assentar por dois a três minutos antes de esfregar o tecido.

  3. Limpe ou escove levemente o local sujo. Com um lenço umedecido (para a pele de elefante) ou uma escova de dentes macia (para a camurça), limpe com cuidado a sujeira solta em movimentos circulares.

  4. Seque as áreas úmidas. Limpe os tecidos rapidamente com uma toalha seca. A água pode danificar as peças se a umidade ficar muito tempo nos tecidos.

  5. Lixe a camurça -- somente a camurça. A lixa de papel é uma ferramenta excelente para fazer a camurça parecer áspera de novo. A superfície da lixa também produz um pó que adere ao tecido e faz a peça parecer original.

  6. Proteja a camurça e a pele de elefante de danos futuros usando um protetor de tecidos para evitar as manchas. Pulverize o protetor nas peças de couro a cada seis meses.

Loading...

Dicas

  • Para a camurça e a pele de elefante, a melhor solução é levá-las para limpeza a seco.
  • O vaporizador, o limpador e protetor de tecidos são facilmente encontrados em supermercados.
  • A lixa é encontrada em qualquer loja de ferramentas ou de papelaria.

Aviso

  • É bom testar o pulverizador de tecidos em uma pequena área, no avesso, para ter certeza de que o produto não causa descoloração.

O que você precisa

  • Vaporizador ou limpador para tecidos
  • Lenços umedecidos
  • Escova de dentes macia
  • Toalha seca
  • Lixa fina de papel
  • Protetor de camurça

Referências

Loading ...
Loading ...