×
Loading ...

Como limpar canecas de liga de estanho

Atualizado em 17 abril, 2017

Desde os tempos da Roma antiga, o estanho tem sido um metal popular para a fabricação de louças e artigos de decoração. Feita a partir de liga de estanho, o estanho moderno é de fácil quando se trata de limpeza. É também um material mais seguro para louça em comparação com as versões mais antigas, que continham elementos tóxicos, como o chumbo.

Instruções

Desde os tempos da Roma antiga, o estanho tem sido um metal popular para a fabricação de louças (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Determine o tipo de acabamento de estanho da sua caneca. Existem três tipos: polido, acetinado e oxidado. O produto de limpeza que será usado dependerá do acabamento do estanho. Quando você comprou sua caneca, talvez tenha recebido alguma informação sobre o produto. Se não, leve-a para um vendedor de estanho para dar a você essa informação.

    Loading...
  2. Compre um produto de limpeza. Cada vendedor de estanho tem as suas próprias soluções para o polimento do metal. Ande pelas lojas e descubra qual será melhor para sua caneca. Se estiver visitando uma loja, faça um monte de perguntas. Hagerty Pewter Wash é uma marca conhecida, que pode ser encontrada em HagertyUSA.com ou na Amazon.com por um preço mais em conta. O site German Toasting Glasses, listado na seção "Recursos", também oferece o seu próprio kit de limpeza de estanho.

  3. Faça o seu próprio. Para polir estanho, é possível criar uma pasta de limpeza, dissolvendo uma colher de chá de sal em um copo de vinagre branco e, em seguida, misturando farinha de trigo suficiente para criar uma pasta. Para o estanho oxidado e satinado, que tem uma textura mais áspera do que o polido, você simplesmente precisa de sabão neutro e água morna.

  4. Limpe suas canecas. Para produtos de limpeza pastosos, use um pano macio para aplicar à caneca. Algumas fontes recomendam esfregar em movimentos circulares, enquanto outros recomendam em linha reta. Pergunte ao seu revendedor o que ele pensa. Para produtos comprados em lojas, use como indicado. Se estiver usando uma versão caseira, aplique a pasta à caneca inteira e deixe descansar por 15 minutos a uma hora. Enxágue com água morna. Limpe toda a caneca para evitar uma área de tornar-se mais brilhante do que o resto.

  5. Se utilizar água e sabão para lavar a caneca, seque imediatamente usando um pano macio.

Loading...

Dicas

  • Para uma limpeza geral, lave a caneca à mão com água morna e sabão.

Aviso

  • Lava a caneca à mão e não na máquina de lavar louças.

O que você precisa

  • Computador
  • Acesso à internet
  • Carro
  • Telefone
  • Livro de telefone
  • Sal
  • Vinagre branco
  • Farinha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...