Como limpar o carbono de um coletor de admissão

Escrito por nathaniel miller | Traduzido por josciel sousa
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Seu carro está hesitante, lento, com marcha lenta áspera ou continua funcionando após ter sido desligado? Isso pode ocorrer devido a depósitos ou acúmulos de carbono no coletor de admissão. A limpeza desses depósitos de carbono do coletor de admissão não é difícil e pode ser feita em uma única tarde.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Uma lata de limpar motor de boa qualidade
  • Uma lata de limpar carburador
  • Jogo de soquetes
  • Variedade de chaves de fenda
  • Chaves-estrela de boa qualidade
  • Uma lata de desengraxante de motor
  • Espátula ou raspador de vidraceiro
  • Alicates ajustáveis e alicates de ponta
  • Trapos
  • Rolhas pequenas

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Instruções

  1. 1

    Adicione um limpa-motor de boa qualidade ao seu tanque de gás. Remova o filtro de ar ou a mangueira de entrada de ar e, com o carro em funcionamento, borrife o limpa-carburador na mangueira de entrada de ar.

  2. 2

    Estacione o carro preferencialmente em uma garagem, mas ele pode ser colocado do lado de fora em um chão nivelado.

  3. 3

    Desconecte os cabos da bateria com o jogo de soquetes.

  4. 4

    Drene o sistema de refrigeração removendo o plugue de drenagem do fundo do radiador; remova as mangueiras com as chaves de fenda.

  5. 5

    Remova o filtro de ar e qualquer mangueira de vácuo localizada no coletor de admissão com a chave de fenda. Marque todas as conexões para facilitar a reinstalação.

  6. 6

    Desconecte a linha de combustível com os alicates e tampe enfiando um pedaço de rolha na extremidade da tubulação para não permitir vazamento de combustível no compartimento do motor.

  7. 7

    Desconecte todas as conexões de fiação no carburador com os alicates e marque para a reinstalação futura.

  8. 8

    Remova quaisquer dutos de ar que correm entre o coletor de escape removendo os parafusos com a chave de soquete e o filtro de ar com a chave de fenda.

  9. 9

    Escolha o soquete de tamanho apropriado, remova os parafusos e separe o coletor de admissão do motor.

  10. 10

    Seja cuidadoso para não deixar nenhum detrito cair dentro do motor e remova a parte principal da vedação do coletor de admissão.

  11. 11

    Encha os orifícios do motor com trapos limpos e sem pelos e remova todas as peças restantes da vedação de admissão com uma espátula.

  12. 12

    Raspe os orifícios de admissão com uma espátula ou raspador para remover qualquer acúmulo de carbono nesses orifícios.

  13. 13

    Limpe as superfícies do motor com um trapo e o coletor de admissão com limpador de acetona.

  14. 14

    Remova todos os trapos dos orifícios do motor e instale a nova vedação do coletor.

  15. 15

    Instale o coletor de admissão em sua posição no cabeçote do cilindro tomando cuidado para alinhar a nova vedação. Instale os parafusos de montagem e aperte apenas o suficiente para segurar tudo em seu lugar.

  16. 16

    Uma vez que você tem certeza de eque a vedação está na posição adequada, aperte os parafusos até um torque específico. A loja de autopeças pode lhe ajudar com o torque específico e com a sequência de torção.

  17. 17

    O restante da instalação é o reverso do procedimento de remoção descrito acima.

Dicas & Advertências

  • O motor deve estar completamente frio durante esse procedimento.

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