Mais
×

Como limpar o carburador em uma serra Stihl

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O carburador da serra Stihl sulca uma mistura de óleo de dois ciclos e gasolina no motor. Essa mistura, mais a sujeira ou detritos, que faz com eles se acumulem muito além do filtro de ar, pode causar uma confusão pegajosa que afetará o bom funcionamento de um carburador. Com o tempo, isso pode causar danos ao motor. Há uma maneira relativamente simples e econômica para limpar um carburador em qualquer serra da Stihl.

Instruções

O carburador da serra Stihl sulca uma mistura de óleo de dois ciclos e gasolina no motor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Remova a barra e a corrente da serra com a chave adequada fornecida.

  2. Retire a tampa do filtro de ar com a chave de fenda e retire o elemento do filtro de ar.

  3. Ligue a serra.

  4. Segure sua serra na mão com a válvula reguladora a cerca de dois terços.

  5. Pulverize uma ou duas vezes o limpador no espaço vazio onde o filtro de ar estava. O líquido de limpeza do carburador vai ser sugado por todos os jatos do carburador e pelas válvulas de agulha, dissolvendo todo o lamaçal.

  6. Pulverize novamente para uma obter uma boa quantidade, deixe o motor funcionar um pouco para queimar qualquer spray de limpeza, e em seguida, desligue o motor e remonte-o.

Dicas

  • O limpador de carburador é um solvente muito eficaz, um pouco dele rende muito.

Aviso

  • Consulte o manual do proprietário para assegurar que você não perca a garantia fazendo isso. Nunca inale a fumaça do carburador, do spray de limpeza ou a fumaça que sai da serra quando o limpador queima.

O que você precisa

  • Limpador de carburador numa lata de spray
  • Chave para a serra
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article