×
Loading ...

Como limpar caspa e pele morta do seu cachorro

Atualizado em 11 abril, 2017

Problemas na pele são bem comuns entre cachorros. Pele descascando e caspa são alguns dos mais comuns, que podem levar a coceira e irritação. Algumas causas dessa condição são dieta ruim, pele seca, alergias e infestação. Muitas vezes o problema pode ser tratado em casa, fazendo simples mudanças na vida do seu cão. Experimente com produtos diferentes até achar o que funciona em seu animal. Ele ficará muito mais confortável e feliz, uma vez que a pele seca que coça estiver tratada.

Instruções

É importante tratar a pele do seu cão (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Forneça comida de alta qualidade ao seu cachorro. Ração barata tem falta de nutrientes essenciais que promovem uma pele saudável. Também pode conter aditivos que causem uma reação alérgica.

    Loading...
  2. Dê banho no seu cão com um xampu hidratante. Muitas marcas têm xampus para peles sensíveis e para tratar caspa.

  3. Suplemente a alimentação do seu animal com vitaminas, como óleo de fígado de bacalhau e vitaminas C e E.

  4. Limpe a área onde seu cachorro vive e lave sua cama. Reduza o uso de produtos químicos fortes nos lugares onde ele dorme, como tapetes e pisos.

  5. Leve o animal ao veterinários se os sintomas não melhorarem. Pode haver uma causa interna que requer cuidados médicos, como alergias e parasitas.

Loading...

Aviso

  • Consulte seu veterinário antes de fazer grandes mudanças na dieta do seu cão. As mudanças podem causar problemas digestivos se feitas muito rápido.

O que você precisa

  • Ração de alta qualidade
  • Xampu para cachorro
  • Suplementos

Referências

Loading ...
Loading ...