Mais
×

Como limpar cetim ou acetato amarelados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com o tempo, o acetato branco ou as roupas de cetim poderão apresentar manchas amarelas feias, geralmente devido ao suor ou óleos corporais. Você poderá manter seu vestido de casamento de cetim ou de outra ocasião especial, aparentando ser totalmente novo, limpando todas as manchas antes de guardá-lo. Quanto mais tempo as manchas amarelas ficarem no vestido, mais difícil será a remoção. Com alguns produtos de limpeza e um bom trabalho com as mãos, você será capaz de acabar com as manchas.

Instruções

Mantenha a aparência fresca e limpa do cetim branco (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Leia a etiqueta da peça de roupa antes de manuseá-la com os agentes de limpeza. Adicione algumas gotas de detergente neutro em uma tigela com água fria e misture com a mão. Escolha um que seja próprio para remover as manchas a base de proteínas.

  2. Molhe um pano macio e limpo na água com sabão e retire o excesso. Coloque o pano úmido sobre a mancha amarela, passando a solução no tecido com movimentos circulares pequenos.

  3. Deixe o detergente agir sobre a mancha por até 5 minutos. Continue umedecendo o pano na água e passando-o no cetim, até que a mancha saia.

  4. Retire o sabão do vestido usando outro pano umedecido em água. Lave-o no ciclo suave da máquina de lavar, se a etiqueta de cuidados o recomendar.

  5. Coloque a peça de vestuário sobre uma superfície plana, como uma mesa de cozinha, para que seque com o ar. O calor da secadora poderá arruinar o tecido delicado.

O que você precisa

  • Detergente neutro
  • Tigela
  • Panos macios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article