×
Loading ...

Como limpar o chão do box

Ninguém gosta de tomar banho em um box com piso sujo e encardido. Ainda assim, não importa o quanto você limpe, o chão nunca parece realmente limpo. Mesmo que você já tenha encontrado o piso do box sujo e manchado quando você se mudou, você ainda pode deixá-lo limpo com os produtos certos e um pouco de trabalho duro.

Instruções

Ninguém gosta de tomar banho em um box com piso sujo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Encontre uma boa escova com cabo longo. Ter a escova certa para limpar o piso do box permitirá fazer um trabalho melhor causando menos pressão sobre as costas. Uma escova de vaso sanitário nova alcançará todos os cantos; você também pode usar um rodo de cabo longo e uma esponja de malha de plástico ou um esfregão coberto com um pano de microfibra.

    Loading...
  2. Retire as marcas de sabão do piso do seu box. Você terá que remover várias camadas de sujeira e gordura. A primeira camada de sujeira é proveniente de restos de sabão. Existem vários produtos para remover esse tipo de sujeiras de banheiros. Pulverize o piso com um deles, deixe agir por cerca de dez minutos e use a escova para esfregar bem. Enxágue abundantemente.

  3. Remova manchas remanescentes do piso. Se o piso do box estiver sujo por algum tempo, você também precisará remover as manchas do chão depois de ter removido as camadas superiores. Um limpador de água sanitária é preferível. Utilize o limpador com água sanitária para saturar o chão e deixe agir por meia hora antes de enxaguar. Se ainda houver manchas, utilize um produto tira manchas para apagá-las.

  4. Previna novas manchas. A cera automotiva, usada com moderação, impedirá que mais fungos e restos de sabão se instalem no piso de seu box. Limpe o piso todos os dias com um pano de microfibra para remover qualquer resíduo.

Loading...
Loading ...
Loading ...