Mais
×

Como limpar chapas quentes de churrasco

Ao limpar os utensílios após um churrasco, você irá querer remover detritos acumulados em suas chapas quentes. Assim que as elas entrarem em contato com o alimento, precisarão ser limpas regularmente para evitar qualquer tipo de contaminação. O melhor momento para limpá-las é após cada vez que você utilizar o grill.

Instruções

Churrasqueira (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Deixe o grill em uma configuração mais alta e feche sua tampa. Isso ajudará a secar resíduos que ficaram na chapa durante o cozimento. Espere de cinco a 10 minutos para deixar a chapa se arrefecer.

  2. Use uma escova de cerdas para esfregar resíduos de alimentos que estejam presos à chapa. Poderá ser necessário esfregar várias vezes sobre a superfície da chapa para remover o máximo possível de detritos.

  3. Com um pano seco ou toalha de papel, esfregue a superfície da chapa. Isto irá limpar a gordura que não foi removida pela escova.

  4. Retire a chapa quente e deixe-a de molho, se ainda não for capaz de limpar o resíduo completamente. Faça uma solução de sabão neutro e água quente e coloque-a na chapa durante a noite. Enxágue e seque com uma toalha no dia seguinte.

  5. Prepare a superfície da chapa novamente. Depois de uma limpeza completa, coloque uma fina camada de óleo sobre ela para evitar ferrugem. A maneira mais fácil de fazer isso é usando um spray.

Aviso

  • Não utilize produtos químicos para limpar suas chapas de churrasco. Pois assim que o alimento entrar em contato com elas, você não irá querer correr o risco de ingerir produtos químicos.

O que você precisa

  • Escova para grelha
  • Sabão
  • Toalhas de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article