Tecnologia

Como limpar a CMOS em uma placa Gigabyte

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por daniela hadzhinachev
Como limpar a CMOS em uma placa Gigabyte

Ao limpar a CMOS, todas as configurações customizadas serão perdidas e os padrões de fábrica serão restaurados

Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

Você deve limpar a CMOS para restaurar as configurações de fábrica em diferentes situações. Por exemplo: quando um computador com uma placa-mãe Gigabyte tem tido erros relacionados à memória ou inicialização; ou se tiver esquecido a senha da BIOS. Após essa limpeza, é possível usar o menu de configuração para fazer as alterações necessárias e ajustar os dispositivos de boot. A CMOS é um tipo de memória não volátil, usada para armazenar configurações para a BIOS do sistema. Ao limpar a CMOS, todas as configurações personalizadas serão perdidas e os padrões de fábrica serão restaurados.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Chave de fenda philips
  • Chave de fenda
  • Pulseira antiestática ESD

Lista completaMinimizar

Instruções

    Limpando a CMOS em placas-mãe Gigabytes sem jumpers CMOS

  1. 1

    Desligue o computador e desconecte o cabo de força e outros cabos. Deite o gabinete de lado, permitindo o seu acesso à tampa.

  2. 2

    Use uma chave de fenda phillips para afrouxar e remover os parafusos na traseira do gabinete usados para prender a tampa lateral ao chassis. Retire a cobertura da caixa.

  3. 3

    Localize os dois pontos de solda da CMOS primária na placa-mãe. Eles são etiquetados com "CLRTC". Na maioria das placas-mãe Gigabyte, esses pontos de solda ficam perto dos slots de PCI brancos.

  4. 4

    Deite a chave de fenda através dos dois pontos de solda para encurtar a conexão entre eles. Pressione e segure a chave sobre os dois pontos durante cerca de dez segundos.

  5. 5

    Recoloque a tampa lateral e reconecte todos os cabos. Reinicie o computador e aperte a tecla "Delete" quando visualizar a tela inicial de boot. Entre na BIOS do sistema e reconfigure suas preferências de usuário.

    Limpando a CMOS nas placas-mãe Gigabytes com jumpers

  1. 1

    Desligue o computador. Desconecte o cabo de força e os outros cabos. Remova os parafusos que seguram a tampa lateral do gabinete.

  2. 2

    Localize o conjunto de jumpers na placa-mãe Gigabyte. Eles estão identificados por "CLRMOS1" ou "CLRBIOS". Os jumpers cobrem os pinos P1 e P2 por padrão.

  3. 3

    Retire a cápsula de jumper dos pinos P1 e P2 na placa-mãe. Coloque-as nos pinos P2 e P3 e deixe-as no local por pelo menos dez segundos. Remova os jumpers e coloque-os de volta nos pinos P2 e P3.

  4. 4

    Feche gabinete do computador e conecte os cabos. Reinicie a máquina e aperte a tecla "Delete" quando iniciar o boot. Reconfigure a BIOS e preferências de usuários. Reinicie o PC.

Dicas & Advertências

  • Use uma pulseira antiestática quando estiver trabalhando dentro do seu PC. A placa-mãe Gigabyte e os seus componentes anexados são sensíveis a cargas eletrostáticas que podem se formar em seu corpo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media