Mais
×

Como limpar cogumelos portobello

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Encontrados em vários tamanhos, os portobellos são cogumelos comestíveis em forma de guarda-chuva que possuem um aroma de terra. Você não só pode comê-los, como também usá-los como enfeite na lateral de um prato, grelhá-los com carnes e outros vegetais, bem como fritá-los em azeite de oliva ou molho. Os cogumelos portobello podem ser encontrados em supermercados e lojas de especiarias alimentares. Antes de preparar os cogumelos, você precisa limpá-los para remover toda a poeira e sujeira de sua superfície.

Instruções

Você precisa limpar os cogumelos portobello (Portobello Mushrooms image by Scott Griessel from Fotolia.com)
  1. Use uma faca para cortar as guelras abaixo da tampa de cada um dos cogumelos portobello. Jogue-as no lixo de sua cozinha.

  2. Limpe cada cogumelo suavemente com um pedaço de pano para embrulhar queijo ou uma pequena escova para remover qualquer sujeira endurecida, terra ou poeira.

  3. Lave-os com água fria da pia. Não use uma quantidade excessiva de água, basta pôr rapidamente os cogumelos sob a torneira aberta.

  4. Seque cada cogumelo portobello com uma toalha de papel. Coloque-os em um saco de papel ou enrole-os em papel toalha antes de guardá-los na geladeira.

Aviso

  • Lavar os cogumelos portobello excessivamente danificará sua superfície.

O que você precisa

  • Faca
  • Toalhas de papel
  • Pano para queijo ou escova pequena
  • Água fria
  • Saco de papel (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article