Mais
×

Como limpar um colchão com um vaporizador

Em menos de seis meses, mais de 100.000 ácaros podem infestar um novo colchão. Esses aracnídeos são o pior pesadelo de uma pessoa alérgica. Limpar o seu colchão com produtos de limpeza pode piorar os sintomas de alergia. Usar um vaporizador pode livrar seu colchão de ácaros e outros alérgenos de forma eficaz e natural. Ao contrário de soluções de limpeza, que apenas tratam a superfície do estofado, o vaporizador penetra no interior do colchão.

Instruções

Em um curto período de tempo, milhares de ácaros podem infestar o seu colchão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Retire todo o jogo de cama e lave-o em água quente - 54 graus Celsius - para eliminar os ácaros.

  2. Com a mangueira do aspirador, limpe o seu colchão. Preste bastante atenção a eventuais dobras e vincos.

  3. Conecte o acessório de limpeza de tapete no seu vaporizador. Coloque a quantidade recomendada de água no aparelho antes de ligá-lo. Alguns produtos de limpeza a vapor precisam ser bombeados ou preparados. Nesse caso, puxe o gatilho do vaporizador diversas vezes, então espere até que o vapor comece a aparecer.

  4. Passe o vaporizador ajustado na temperatura máxima sobre colchão em um movimento lento de vai-e-vem. Espere o tempo que for necessário para garantir que o vapor penetre no colchão, mas cuidado para que ele não acabe encharcando o estofado. O ideal é cobrir uma área de 20 cm quadrados por minuto.

  5. Deixe o colchão descoberto por 10 horas para que ele possa secar completamente. Coloque a roupa de cama limpa.

Dicas

  • Repita esse processo a cada três meses.
  • Se o seu vaporizador não tiver um acessório para limpeza de carpete/colchão, use o bocal padrão, repetindo o movimento de vai-e-vem sobre todo o estofado.

Aviso

  • Não use nenhum outro produto além de água no seu vaporizador.

O que você precisa

  • Aspirador
  • Vaporizador
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article