on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como limpar uma concha

Atualizado em 23 março, 2017

As conchas provêm de uma espécie de caracol marinho chamado de molusco gastrópode marinho, e vêm em diferentes tonalidades, do rosa ao branco e marrom-dourado. As pessoas usam-nas como decoração, como instrumento e até mesmo como alimento em diferentes partes do mundo. Se você já pegou uma concha na praia, ela estará indubitavelmente cheia de areia e de microrganismos, podendo até mesmo ter cracas anexas a ela. Ainda assim, você pode facilmente limpar a casca para remover todos os detritos, de modo que a verdadeira beleza da concha esteja à mostra.

Instruções

Limpe uma concha com alvejante com cloro (large whitish conch shell image by Carpenter from Fotolia.com)
  1. Mergulhe a concha em água doce e deixe-a de molho por meia hora, o que permitindo-lhe retirar a areia e outros detritos do interior da mesma depois de extraí-la da água. Leve a água suja para fora de casa, pois jogá-la pelo ralo poderá causar uma obstrução.

    Loading...
  2. Lave o seu recipiente e encha-o com uma quantidade igual de água e alvejante com cloro para novamente imergir a concha, deixando-a de molho por algumas horas. O alvejante matará os microrganismos e removerá quaisquer odores que a concha possa emitir, soltando também as cracas e outros anexos.

  3. Retire a concha do alvejante, lave-a com água corrente e use a pinça e a escova para remover quaisquer detritos que possam estar na casca, bem como qualquer coisa que possa estar dentro dela. Se houver alguma craca teimosa, mergulhe a concha, durante a noite, em água e alvejante com cloro, usando novamente os seus instrumentos para retirar o que ainda estiver agarrado à casca.

Loading...

O que você precisa

  • Um recipiente profundo o suficiente para imergir a concha
  • Alvejante com cloro
  • Escova de dente firme
  • Pinças curvas
  • Escova de aço com uma haste de arame

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...