×
Loading ...

Como limpar e condicionar botas de couro de cobra

As botas de couros exóticos são escolhas caras e populares para pessoas que procuram por um estilo incomum de calçado. Elas são feitas com a pele ou couro de uma variedade de animais. Cada tipo de bota possui suas próprias instruções de cuidado e manutenção. Limpar e condicionar botas de couro de cobra da mesma maneira que botas de couros diversos poderá resultar em danos. Tenha cuidado para prolongar a vida útil das suas botas.

Instruções

Botas de couro são duráveis e sofisticadas (rodeo boots and spurs image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)
  1. Remova a sujeira da superfície da bota com um pano limpo e macio. Sempre passe em direção das escamas.

    Loading...
  2. Utilize uma escova macia para remover a poeira. A escova entrará nas fendas das escamas que não foram limpas pelo pano.

  3. Limpe as botas novamente com um pano limpo e macio, na direção dos grãos das escamas.

  4. Despeje um condicionador para couro de répteis em um pano limpo e macio. Esfregue-o suavemente na bota. Continue até aplicar várias camadas do produto no calçado.

  5. Adicione graxa para couro exótico em creme em um pano limpo e macio. Lustre a bota em direção das escamas, para restaurar o brilho. Não use graxa em botas com couro de cascavel.

  6. Aplique algumas gotas de impermeabilizante não siliconado em outro pano macio e limpo. Esfregue a bota, na direção das escamas.

Loading...

O que você precisa

  • 5 panos macios
  • Escova macia
  • Condicionador para couro de répteis
  • Graxa para couro exótico em creme
  • Impermeabilizante não siliconado

Referências

Loading ...
Loading ...