on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como limpar cristais de ametista

Atualizado em 23 março, 2017

Cristais de ametista são cristais de quartzo utilizados para cura e meditação. Limpá-los é essencial para garantir a pureza da energia e o uso adequado da pedra. Eles podem ser limpos em água salgada purificada.

Instruções

Cristais de ametista são usados no processo de cura e meditação (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Use uma técnica básica para limpar seus cristais de ametista. Mantenha uma ou duas pedras na mão sob água corrente. Isso faz a sujeira e a energia negativa se soltarem da superfície.

    Loading...
  2. Coloque os cristais de ametista em uma bacia de madeira, vidro, cerâmica ou cobre. De acordo com o site EnergyHealingInfo.com, praticantes da religião wicca gostam de usar taças de prata, quando possível. Cubra as pedras com água destilada e adicione uma colher de sopa de sal marinho. O sal funciona como um esfoliante natural e é seguro para a limpeza de ametistas.

  3. Quando os cristais estiverem imersos em água, coloque a bacia sobre o solo ou grama e não sobre pisos sintéticos. O site EnergyHealingInfo.com sugere colocar a bacia sob sua árvore favorita, próxima do tronco. Permita que as pedras fiquem submersas por pelo menos 24 horas. Se a limpeza for feita durante a lua cheia, deixe as pedras do lado de fora até a próxima lua cheia.

  4. Quando o tempo necessário para a limpeza tiver passado, pegue a bacia, retire cada pedra e enxágue em água corrente para retirar qualquer resíduo de sal. De acordo com o site EnergyHealingInfo.com, água corrente também remove qualquer energia negativa que se manteve na água durante o processo de imersão.

Loading...

Dicas

  • Limpe os cristais quando novos, descoloridos ou se expostos a energia negativa.

O que você precisa

  • Bacia de madeira, vidro, cerâmica, cobre ou prata
  • Água destilada
  • Sal marinho

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...