Como limpar um diamante irradiado

Escrito por carole ellis | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como limpar um diamante irradiado
Diamantes irradiados precisam de cuidados especiais (http://www.msoci.com/andrea/archives/toothpaste.jpg, http://static.myjewelrybox.com/media/products/2524/08CC2880125W_01_details.jpg)

Geralmente, diamantes tratados são cosméticos e destinados a mascarar ou eliminar falhas, iluminar facetas e até mesmo fazer o diamante parecer maior ou ter uma cor mais intensa, no caso dos que são coloridos. Quando os tratamentos envolvem calor, os diamantes tratados passam a ser chamados de irradiados. Eles são praticamente indistinguíveis dos naturais e, às vezes, até joalheiros têm dificuldade em fazer essa distinção. No entanto, os tratamentos térmicos podem fazer com que seu diamante reaja de forma diferente aos produtos químicos comumente usados ​​para limpar joias, então, você deve ter muito cuidado para determinar como e se pode limpar sua pedra.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pano macio e sem fiapos
  • Escova macia

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Limpe seu diamante irradiado com detergente, sabão neutro ou algum outro produto aprovado por um joalheiro. Geralmente, a limpeza é eficaz com uma parte de sabão suave para cinco partes de água. Outras pessoas preferem simplesmente usar água morna, para evitar correr quaisquer riscos. Antes de usar marcas de farmácia de limpadores de joias, consulte seu joalheiro.

  2. 2

    Considere um limpador ultrassônico. Estes limpadores elétricos são populares em lojas de joias e removem a sujeira dos diamantes com minúsculas bolhas geradas por som. Eles podem ser uma boa solução para a limpeza de um diamante irradiado, porque não necessitam de qualquer tipo de contato físico com a pedra.

  3. 3

    Evite água sanitária, terebintina, amônia e acetona. Estes produtos químicos são comuns em produtos de limpeza domésticos e pessoas os usam para limpa seus diamantes. Embora ninguém deva expor seu diamante - natural ou não - a alvejantes, alguns desses outros produtos químicos podem ser bons para as pedras naturais, mas pode diminuir permanentemente o brilho de uma pedra irradiada. Se você tiver um diamante colorido, ele quase certamente foi tratado em algum momento, por isso, nunca o exponha a esses produtos de limpeza doméstica.

  4. 4

    Use círculos suaves em vez de um movimento de serra quando esfregar. Esfregar o pincel macio sobre o diamante com movimentos circulares leves vai ajudar a remover a sujeira delicadamente ao redor das pontas, sem comprometer o revestimento em seu diamante com movimentos repetitivos de raspagem. Até mesmo um pincel macio vai se desgastar a superfície da sua pedra ao longo do tempo, por isso, não use muita pressão.

  5. 5

    Seque a joia com um pano que não solte fiapos. Nunca use panos ásperos, por que mesmo que o pano não prejudique o diamante, provavelmente irá prejudicar a irradiação. Um pano macio que não solte fiapos é a melhor opção para evitar danos à sua pedra.

  6. 6

    Evite creme dental ou qualquer outro produto de limpeza abrasivo. Pedras irradiadas muitas vezes são revestidas com uma cobertura especial, que faz com que pareçam absorver a luz de volta e quase brilhar. Este revestimento químico se desgasta ao longo do tempo, fazendo com que seu diamante pareça brilhar menos que antes. Algumas pessoas usam creme dental em diamantes naturais, porque acham que ajuda a eliminar sujeira endurecida. No entanto, usar produtos de limpeza abrasivos em um diamante tratado só vai raspar o revestimento que faz com que ele pareça tão brilhante.

  7. 7

    Faça a limpeza em casa não mais que uma vez por mês. Se você possuir uma pedra tratada, é melhor levá-la a um joalheiro para que seja limpa em uma máquina especial. A maioria dos joalheiros vai limpar sua joia de graça, na esperança que você veja e compre algo enquanto espera. Se você alternar a limpeza da pedra a cada duas semanas, uma em casa e outra em lojas, seu diamante ficará suficientemente brilhante para impressionar qualquer crítico.

  8. 8

    Leve o diamante ao seu joalheiro para inspeções regulares. Se você estiver preocupado por que o diamante parece estar perdendo seu brilho, leve-o ao joalheiro. Ele pode conseguir voltar a tratar a pedra ou até mesmo recomendar um método diferente para limpeza, a fim de prolongar a vida útil de suas joias.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver um diamante irradiado que precise de reparos, notifique seu joalheiro antes da reparação, já que o calor elevado usado para consertá-lo pode embaçar uma uma pedra irradiada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível