Mais
×

Como limpar o entorno amarelado de banheiras de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Plástico amarelado não é tão difícil de se limpar, mas quando se trata de um entorno de banheira, resolver o problema com eficiência parece ser um desafio. Felizmente, pode-se branquear, limpar e deixar brilhando com apenas um pouco de paciência e perspicácia (e alguns itens que provavelmente estão em seu armário de remédios agora).

Instruções

Deixe o entrono amarelado da banheira brilhando, branco e limpo novamente (Duck in the bath tub image by phillips4 from Fotolia.com)
  1. Limpe bem a banheira. Use uma mistura de 2 copos de água quente e 5 gotas de detergente em uma garrafa spray para lavar o encardido. Isso tornará o resto da limpeza mais fácil de se fazer já que será necessário lidar apenas com o problema do amarelamento.

  2. Encharque os panos com peróxido de hidrogênio. Enquanto fizer isso, posicione-os no entorno da banheira. Continue até que se tenha coberto todo o entorno da banheira. Deixe-os descansar por 30 minutos.

  3. Remova os panos. Aplique outra camada de peróxido de hidrogênio com a garrafa spray. O entorno deve ficar completamente coberto pela solução.

  4. Exponha o entorno da banheira à luz ultravioleta. Você pode fechar a porta e deixar a luz UV por 24 horas. Ela interagirá com o peróxido de hidrogênio para embranquecer o amarelado. Uma vez a cada 45 ou 90 minutos, reaplique o peróxido de hidrogênio, desligando a luz UV antes de entrar na área e religando-a depois de sair.

  5. Limpe a banheira com a solução com detergente novamente. Isso removerá qualquer resquício de peróxido de hidrogênio e deixará a banheira brilhando e pronta para uso.

Dicas

  • Remova as manchas mais difíceis, que podem ser amareladas ou amarronzadas, que vão além da superfície da banheira, utilizando bicarbonato de sódio e uma escova de plástico além do peróxido de hidrogênio.

Aviso

  • Sempre proteja os olhos da luz UV.

O que você precisa

  • Panos de limpeza
  • Detergente
  • Garrafa spray
  • Escova para plástico
  • Peróxido de hidrogênio 3%
  • Luz ultravioleta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article